Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP): arte moderna e contemporânea e o maravilhoso rooftop com vista de Sampa!

Adoro todos os roteiros culturais, museus, exposições, etc de Sampa! E claro, o MAC faz parte deles. Fica localizando ao lado do Parque do Ibirapuera e, para quem for das antigas, vai lembrar que ali era o antigo prédio do Detran. Aliás, o prédio é um complexo arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer nos anos 50.



Além de muitas obras importantes do acervo permanente (obras de artistas como Modigliani, Picasso, Miró, Kandinsky, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti) e de exposições eventuais (não tem que vá lá e não tire uma selfie logo com o gato da entrada), agora com a inauguração do Vista Café, no rooftop do museu, o local ele tem estado cada vez mais na mira dos paulistanos.

E realmente, a vista do rooftop é incrível!! Da para ver a maior parte do Parque do Ibirapuera, dos jardins e do cafezal do Instituto biológico, avenidas! Ele é aberto para todos que vão no museu, independente de consumir ou não no café. Imperdível!

As fotos falam por si só! Ah, em tempo, a entrada é gratuita.

Para saber mais: http://www.mac.usp.br/mac/