Mairiporã: cidade pertinho de Sampa, com belas vistas, represa e natureza!

A cidade de Mairiporã, fico super próxima à Sampa (e também à minha cidade atual) e está localizada em meio ao verde da Serra da Cantareira, com acesso fácil pela Rodovia Fernão Dias.

Os principais pontos turísticos de Mairiporã incluem natureza e belas vistas, como o Pico do Olho D´Água, a Pedreira DIB e a Represa Paulo de Paiva Castro, integrante do sistema Cantareira.



Para subir ao Pico do Olho D´Água, basta um fôlego extra para ir de bike ou a pé, ou com carro. A subida é íngreme, mas qualquer carro vai de boa. Chegando no alto, é só curtir muito a vista de toda a região. Dá até para acampar, se quiser ver o nascer do sol!

Outro ponto de interesse é a Pedreira DIB, que faz parte de um complexo que inclui também restaurante. A bela paisagem formada pelas rochas e paredões enormes, continua atraindo interessados em praticar o rapel ou somente apreciar a vista.  

A cidade é cortada pela Represa, que proporciona vistas incríveis e ambiente perfeito para esportes náuticos ou a pesca.

O centro da cidade é um tanto quanto caótico, mas é repleto de lojas, bares e restaurantes proporcionando opções de lazer e compra. Na praça central, fica a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro.

Para almoçar, como amo um almoço com vista, adorei o Portal do Peixe, restaurante de fish and chips, que oferece pratos enormes e gostosos, com preço bom e a incrível vista da Represa. O ideal é chegar cedo, pois costuma lotar.

Programinha ideal para quem não quer ir longe, mas quer curtir um pouco de natureza.