Era Uma Vez um Chalezinho: famoso para ocasiões especiais e românticas, o que vale mesmo é a linda decoração natalina!

A entrada do local, foto de divulgação do site

Confesso que tive dificuldades em pensar no que falar do Chalezinho….Até hoje, não sei se gostei ou não, mesmo com a linda decoração natalina!

Bom, o local é extremamente romântico, lindo e a decoração natalina é realmente sensacional! Tanto que atrai centenas de pessoas para a casa nesta época do ano.

O local tem uma arquitetura que remete aos chalés suíços, todo iluminado a luz de velas e muitíssimo bem decorado! Está sempre lotado e, sem reservas, a espera pode ser bem longa. Com música ao vivo e um atendimento impecável, tudo meio clichê, para convidar ao romance. Tanto que os garçons já falam logo de cara que o local tem a fama de ser um dos mais procurados pelos casais para ocasiões especiais, pedidos de namoro e casamento.

Clima romântico e cercados com a linda e caprichada decoração de Natal Clima romântico em excesso e cercados com a linda e caprichada decoração de Natal

A decoração natalina realmente é caprichada e o ponto forte do local A decoração natalina realmente é caprichada e o ponto forte do local

Muitos detalhes natalinos Muitos detalhes natalinos

A especialidade da casa é a fondue. São várias opções doces e salgadas. Logo que sentamos, o garçom já vem oferecer a taça de champagne para o brinde e a carta de vinhos da casa. Tudo bem variado, mas bem caro. Aliás, até a água é bem cara no local. Como queríamos ter a experiência completa, optamos pelo brinde com champagne e um vinho para acompanhar. Para a fondue salgada, nossa escolha foi a de queijos suíços (a fondue de carne, inclusive, só pode ser servida na área externa, por conta do cheiro de fritura). Para minha surpresa, a fondue de queijos só vem acompanhada de pães. Se quiser batatas ou outros complementos, é necessário pedir porções a parte. Estava mediana, nada assim “uau” e também não vem em grande quantidade, mal serve duas pessoas.

Na sequência, pedimos a famosa fondue de chocolate Lindt®. Estava gostosinha, o chocolate bacana realmente dá um sabor a mais, porém, veio acompanhada de poucas opções de frutas e o tal “segredo” prometido, nada mais era do que marshmallow. A porção, claro, também era bem pequena.

Não tirei foto da fondue salgada, mas pela de chocolate da foto, dá para ver que a porção é bem pequena. E era para dois Não tirei foto da fondue salgada, mas pela de chocolate , dá para ver que a porção é bem pequena. E era para dois!

O susto mesmo vem no final, a conta é extremamente salgada, principalmente se considerando o que é oferecido em termos de fondue.

Bom, para resumir, o local é realmente lindo e romântico, a decoração de Natal é excepcional, mas a comida é bem mediana e em porções muito pequenas para servir bem duas pessoas. E os preços extremamente altos. Acho que pode valer para ir somente uma vez na vida e, para alguém que ama decoração de natal como eu. E olhe lá!

Dica: reserve ou chegue cedo, pois é bem lotado. E vá preparado para a conta.

Para saber mais: http://www.chalezinho.com.br/