Pertinho se São Paulo, há mais ou menos 35 km da capital, a cidade de Embu das Artes se revela uma opção interessante para um passeio diferente, perfeito para um bate e volta!!
A cidade, com fama de artística, conta com ruas e casas históricas, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, diversos restaurantes e bares, centenas de lojas de artesanato, móveis e decoração, além da famosa e tradicional Feira de Artesanato, e atrai milhares de visitantes em todos os finais de semana.
Fachada de algumas lojinhas
Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
O ideal é visitar em um dia ensolarado e com disposição para bater perna, pois a melhor forma de conhecer a cidade é a pé.
Nos finais de semana e feriados, a cidade fica bem cheia, principalmente porque a Feira de Artesanato é toda montada ao longo da cidade. As lojas, apesar de oferecerem muitas opções para compras, não costumam ter um bom preço, é preciso garimpar e pechinchar. Mas… mesmo com os preços pouco atraentes, confesso que é impossível sair de lá sem comprar nada! Nem que seja um parzinho de brincos da Feira de Artesanato.
Ruelas charmosas na cidade
Há também várias opções de restaurantes e bares, dos mais simples aos mais caros (mas nada muito sofisticado) e todos ficam bem cheios também. Eu, particularmente, prefiro os bares com mesinhas ao ar livre. Acho que combina mais com a vibe da cidade, e são perfeitos para comer uma porção muito bem servida e tomar uma cervejinha gelada, enquanto se observa o movimento de vai e vem, além dos diversos artistas de rua que compõem a paisagem local!
Porções fartas e cerveja gelada, nos bares da cidade – Empório Santa Helena
Pratos fartos e enorme e cerveja gelada – A Casa Choperia
Além de pratos enormes, o local também oferece pasteis de massa colorida (pimenta, ervas finas, etc). Um charme!
Passeio diferente e descompromissado, eu recomendo!!
Para maiores informações: http://embudasartes.tur.br/