Socorro: uma das lindas cidades do circuito das águas, com restaurante Pennynsula Dom Raul!

Cachoeira do Rio do Peixe, vista da parte de fora do restaurante

Esse foi um dos passeios bate e volta que mais gostei de fazer nesse ano! E o motivo é simples: Socorro é uma cidade deslumbrante, localizada na Serra da Mantiqueira, cercada de verde por todos os lados, excelentes opções de passeios, inclusive para quem curte turismo de aventura e ótimos restaurantes!

O chato é que, como esta localizada a 180 km da capital, com alguns trechos de estrada de serra, e eu saí muito tarde de Sampa, só consegui chegar lá perto das onze da manhã, o que diminui muito a possibilidade de passeios para fazer no dia. Então a dica é, não faça como eu, chegue bem cedo para aproveitar o dia e conhecer muitas atrações!

Com o dia começando tarde e com tempo reduzido, tive que abrir mão dos passeios de aventura. Na cidade, inclusive, está o famoso Rio do Peixe, com suas muitas corredeiras e cachoeiras. A cidade conta com vários parques, que oferecem passeios como cavalgada, arvorismo, tirolesa (dizem que tem umas maravilhosas), o Rafting no Rio do Peixe (um dos mais procurados para os amantes de aventura), rapel, etc. Se tiver oportunidade, vale conhecer o Parque de Aventura do Monjolinho e o Parque dos Sonhos. Para mim, vai ficar para a próxima 🙁

Mas, tive oportunidade de fazer um passeio incrível, na Gruta dos Anjos. Essa gruta está localizada dentro de uma pousada (Pousada dos Anjos), e eu achei linda! O passeio é pago, já que é particular, e não é tão baratinho, mas vale a pena! O visual é incrível, a água é cristalina e, de quebra, ainda pode fazer um passeio de pedalinho, para conhecer ela em toda a extensão. É uma gruta pequena, mas bem bonita!

A entrada da Gruta dos Anjos O alto da Gruta dos Anjos

A gruta A gruta

A entrada da Gruta dos Anjos A entrada da Gruta dos Anjos

Águas cristalinas e dá para fazer um passeio de pedalinho Águas cristalinas e dá para fazer um passeio de pedalinho

Depois de ficar mais ou menos uma hora na gruta, partimos para o foco desse meu bate e volta: o almoço no restaurante Pennynsula Dom Raul.

O restaurante fica localizado no Hotel Recanto da Cachoeira O restaurante fica localizado no Hotel Recanto da Cachoeira

A vista do restaurante A vista do restaurante.. Precisa falar mais?

Risoto com camarões, saboroso e bem servido Risoto com camarões, saboroso e bem servido

Esse restaurante está localizado dentro de uma pousada (Hotel Recanto da Cachoeira) e o que falar dele, além de que é simplesmente maravilhoso! E o ponto forte do local é a incrível e maravilhosa vista de uma das cachoeiras do Rio do Peixe. O ambiente é muito agradável e bem decorado, com atendimento impecável e pratos muito saborosos (e com ótimo preço para o que é oferecido). Mas a vista… Ah, a vista…. Você passa horas num ambiente agradável, com boa comida, e apreciando a cachoeira. Como o local tem janelas enormes, somos gratificados com esta maravilhosa vista em tempo integral! Simplesmente fantástico! E me deu  vontade de voltar lá a noite, pois dizem que o jantar é o ponto forte do local, já que fica tudo iluminado com luz de velas, além da música ambiente de piano! Muito romântico!

Super, super recomendo esse passeio! Em breve, vou voltar para passar um final de semana inteiro, e usufruir de tudo o que a cidade oferece, pois certamente vale a pena!

Dica: se for para bate e volta, chegue cedo na cidade! E melhor ainda se puder passar, no mínimo, um final de semana!

Para saber mais sobre a cidade: http://www.socorro.tur.br/

Para saber mais sobre a Gruta dos Anjos: http://www.pousadagrutadoanjo.com.br/gruta.html

Para saber mais sobre o restaurante: http://www.pennynsuladomraul.com.br/