Lá da Venda: em meio ao charme e boêmia da Vila Madalena, o melhor lugar para tomar um café da manhã!

O charme já está nos detalhes da entrada!

Adoro o bairro da Vila Madalena, com aquele clima descolado e boêmio, ruas arborizadas, casas antigas e charmosas, muitas lojinhas, bares e restaurantes, música ao vivo pelas ruas, etc.

E um lugar que amo especialmente, para tomar o café da manhã, é o Lá da Venda, da chef Helô. Descolado, mistura lojinha de presentes com restaurante, um charme! E esse café com uma cara de fazenda…. hum… é delicioso! Os pães caseiros, os bolos simples e saborosos, o queijo canastra, sucos naturais e, especialmente, o premiado pão de queijo (já foi eleito como o melhor pão de queijo de Sampa) tornam o dia muito mais agradável!

A parte da Lojinha!
A parte da Lojinha! Foto divulgação do site

Tudo é delicioso no buffet de café da manhã! Impossível resistir! Tudo é delicioso no buffet de café da manhã! Impossível resistir!

Eu opto sempre pelo buffet a vontade, com preço fixo, porque não resisto a todas as gostosuras. Mas também é possível pedir a la carte, direto no balcão, ou até mesmo almoçar os pratos elaborados pela chef. Ainda não pedi almoço, então não posso opinar. Mas se for bom igual ao café da manhã… E o preço do buffet de café é bem condizente com o que é oferecido. Já na lojinha de produtos e decoração, são mais salgados.

Claro que, depois de comer tão bem, a dica é passear a pé pelo charmoso bairro. Afinal, ali está o tão famoso Beco do Batman, por exemplo! Rende ótimas fotos!

Beco do Batman! Beco do Batman!

Se tiver a oportunidade e estiver precisando fazer a “feira”, não deixe de conhecer o Instituto Chão, que fica ao lado e tem uma proposta super interessante de venda de orgânicos direto de pequenos produtores, com preços de custo! Muito bacana a iniciativa!

O Instituto Chão! Não deixe de prestigiar a iniciativa tão bacana!
O Instituto Chão! Não deixe de prestigiar a iniciativa tão bacana!

Para saber mais do Lá da Venda: http://www.ladavenda.com.br/

Para saber mais do Instituto Chão: http://www.institutochao.org/