Theatro Municipal de São Paulo: muitos eventos culturais e espetáculos imperdíveis!

O teatro visto de dentro, puro luxo!

O Theatro Municial  é um dos teatros mais importantes da cidade, além de ser um ponto turístico obrigatório para quem vem conhecer a capital.

E por incrível que pareça, muitos paulistanos ainda não conhecem o local! Eu, inclusive, só fui conhecer este ano!

E realmente vale a pena! O lugar é lindo, arquitetura maravilhosa e rica, um marco da cultura e história da cidade! Seus palcos já receberam centenas de artistas, companhias de dança, orquestras etc, renomados no mundo todo! Fora que é um luxo!

É possível fazer uma visita guiada, gratuita, para conhecer todos os ambientes do teatro, mas, eu acho ainda mais legal se for para assistir alguns dos muitos espetáculos que acontecem ao longo do ano! Tem opções para todos os gostos: coro lírico, orquestra, ópera, ballet, etc. E quando não são gratuitos, tem um custo acessível. Cultura garantida durante o ano todo!

Visto de dentro, por outro ângulo Visto de dentro, por outro ângulo

A foto na escadaria principal é obrigatória! A foto na escadaria principal é obrigatória!

Eu escolhi conhecer indo em três das óperas que fizeram parte do calendário do ano: La Boehme, Lady Macbeth e Elektra. E amei!!! Nunca tinha visto uma ópera e poder assistir esses espetáculos, nesse teatro maravilhoso, foi uma experiência imperdível e incrível em todos os sentidos! Um banho de cultura!

O impressionante palco que abriga centenas de apresentações O impressionante palco que abriga centenas de apresentações

Os camarotes Os camarotes

O Muitos detalhes impressionantes

E em breve, quero voltar para assistir outros espetáculos!!

Vale ressaltar que, nos dias de eventos, as cafeterias do local estão abertas, com um cardápio bem diversificado de salgados e pratos rápidos, além de vinho e champagne para acompanhar. Não é muito barato, mas vale tomar um vinhozinho enquanto aprecia o local, antes do espetáculo começar! E os espetáculos começam pontualmente no horário marcado! Não permitem entrada após o início, portanto, chegue cedo!

Dica: Todo mundo se preocupa muito com o “dress code” para ir aos eventos do teatro. O que pude ver é que tem de tudo, todos os estilos. Não encane com isso, não precisa de longos, ternos etc, mas…. sempre legal colocar um vestidinho ou uma calça mais arrumadinha! Nada de tênis ou roupa muito esportiva, que nem combina com o local!

Para saber mais sobre o teatro e ter acesso ao calendário de eventos: http://theatromunicipal.org.br/espaco/theatro-municipal/#programacao