Feira dos Campeões Comer & Beber da Veja no Jockey Clube de Sampa!

Comemorando os 20 anos da Veja Comer e Beber, foi realizado nos dias 09 a 12 de março, a primeira Feira dos Campeões, no Jockey Club de Sampa. No local, foram reunidos os bares, docerias e restaurantes mais badalados e já premiados pela Veja Sp, num grande evento gastronômico com muitas comidinhas, shows, eventos, aulas com chefs famosos, etc.

26 stands com o melhor da gastronomia paulistana

Ao longo do local, foram montados vários espaços e stands, onde cada um dos 26 estabelecimentos participantes pode oferecer algumas de suas receitas premiadas, com preços que variavam de 5,00 até 40,00.

Dentre eles estavam presentes o Rubaiyat, a Casa do Porco e Bar da Dona Onça, o Nico Cucina, Fasano, La Guapa Empanadas, Mocotó, Shimura Pães e Doces, Carlos Bakery em participação especial, etc.

Charmoso espaço de um dos patrocinadores do evento

As delícias da padoca do ano, Shimura Pães e Doces

Na parte dos “bebes”, além da presença de bares como o Bar do Jiquitaia, haviam stands de água e refrigerante, vinhos e espumantes, cervejas, etc.

Na Carlo´s Bakery, além dos doces mais tradicionais, não podiam faltar modelos dos famosos bolos artísticos.

Em minha opinião, o fato de estar bem lotado, não atrapalhou. Estava tudo bem organizado e com atendimento rápido, além do que havia vários pontos no local, para a venda das “fichas”  para comprar as comidinhas em cada stand, e com isso, agilizar o atendimento.

Mas ao mesmo tempo, eu e meu marido não deixamos de ter a impressão que estávamos numa “quermesse” mais gourmet e elitizada. Além do preço da entrada, que era de 40,00 por pessoa (esse valor pode ser “trocado” em revistas da Abril no stand montado por eles), ainda havia o custo de cada comidinha, que parando para pensar, não era tão barato assim, já que todas as porções eram em tamanho reduzido. O lado bom das porções reduzidas, era poder experimentar mais de uma opção. Mas, achei caro…

Para mim, o que valeu mais a pena, foi a porção com 5 coxinhas do Frangó e o famoso e premiado prato da Casa do Porco, o Porco San Zé. Meu marido, que optou pelo premiado e nobre hamburguer do Rubaiyat, disse que estava muito bom.

Para começar, de entrada a coxinha do Frangó, deliciosa!

Ainda de entrada, o Arancini do Nino Cucina. Eu esperava mais desse…

O espaço mais interessante foi o da Casa do Porco, pois, além de provar o delicioso prato, ainda era possível acompanhar a preparação

O premiado hamburguer de carnes nobres do Rubaiyat

No geral, valeu a pena, até porque achei a ideia muito interessante e prática, ao reunir todos os estabelecimentos no mesmo local! Se tiver uma segunda edição no ano que vem, certamente iremos! Só espero que seja um pouco mais condizente na questão de preços.

Para encerrar, a deliciosa Explosão de Chocolate da confeitaria Maria Zylbersztajn.