Restaurante Bananeira: ambiente despojado em estilo tropical e culinária regional!

Sempre acho que o bairro do Morumbi tem poucas opções de restaurantes bacaninhas, então, apesar de eu trabalhar na região, dificilmente frequento algum restaurante no bairro.

Como íamos encontrar um casal de amigos no bairro, acabamos decidindo ir e aproveitar para conhecer o Restaurante Bananeira.

O local é bem espaçoso, com um ambiente descontraído, de estilo meio rústico e decoração tropical. É bem agradável, apesar que, não só eu, mas a amiga que estava conosco, achamos o ambiente um pouco frio. Talvez pelo fato de estar meio vazio numa sexta a noite.


A culinária é bem regional, com foco em pratos e receitas brasileiras, especialmente de frutos do mar. E claro, a banana aparece em muitas opções, seja no drink suave, enrolando algum peixe, compondo um prato ou no recheio de uma sobremesa.

Achei a comida bem gostosa, em porções não muito fartas, mas que são o suficiente para “matar a fome”.

Gostei especialmente das entradinhas, tanto na apresentação, quanto no sabor. Pedimos inicialmente, para acompanhar minha cervejinha gelada, uma porção de camarão com banana da terra e pimenta biquinho, bem gostosa e diferente. A outra entradinha foi uma porção de queijo coalho com mel. Bem gostosinho também.

Para os pratos principais, apesar de haverem opções para dois, decidimos optar por pratos individuais.

Eu escolhi o Polvo Tropical que veio com um arroz de coco delicioso! Gostei bastante do prato o polvo estava no ponto certo, sem ficar borrachudo. O maridão escolheu a carne seca na manteiga de garrafa, com baião de dois.

O casal de amigos que estava conosco optou por uma frigideira de legumes (o prato parecia bem bonito) e um medalhão de filet mignon, que parecia bom também, apesar de eu achar que o foco do restaurante não são carnes.

Para encerrar, claro, uma sobremesa! Achei a apresentação bem legal e, para não deixar de comer algo com a banana, ela esteve presente nesse finalzinho!

Achei o lugar bacana e recomendo! Claro que, estando em boa companhia, de amigos queridos, tudo sempre fica muito mais bacana!

Em tempo, o atendimento é bacana e eficiente, os preços são um pouco salgados, mas condizentes.

Para saber mais: http://bananeiramorumbi.com.br/