O centro da cidade de Sampa, que tem sido revitalizado, abriga agora a Casa de Francisca, um misto de bar, restaurante e casa de shows, recém instalado no majestoso Palacete Teresa Toledo Lara, erguido em 1910.
O local realmente é super charmoso, com toda aquela bossa que o centro da cidade tem, bem decorado e o charme a mais, fica por conta do salão com uma plateia de cinema antigo, de onde e possível assistir aos shows e também se acomodar para comer algo.
Aliás, um dos fortes da casa são os shows de música brasileira, MPB, samba etc, que acontecem principalmente à noite. Nos finais de semana, tem também na hora do almoço.
O cardápio é bem bacana, de comida brasileira, comida de raiz, feita com capricho e toques gourmet. Achei bem gostosa, mas nada assim sensacional.
NO geral, achei mesmo que o forte do local é essa pegada cultural, diferente, com show legal e comida bacana, com a ideia mesmo do público se sentir em casa, fazer seus pedidos, etc. Na própria entrada do local, há uma analogia que a casa é igual quermesse. Mas em contrapartida, acaba ficando tudo muito confuso, talvez até por ser muito cheio, tudo fica meio desorganizado, já que não já atendimento de mesa.
Precisa pegar ficha no caixa para a bebida e para a comida, depois enfrentar a fila do bar para pegar a bebida e a fila da comida, que é maior ainda. Sair equilibrando as bandejas e copos e finalmente poder se sentar. Mas, justamente porque não tem como deixar o lugar reservado, precisa ficar um sentado na mesa ou na plateia, para guardar o lugar, enquanto o outro vai pegar as coisas.
Acho que melhorando essa organização, fica bem mais legal!! Porque cheio, certamente sempre vai ser, já que o público descolado e bacana que frequenta o local, vai continuar lotando a casa.
Aliás, os preços também são salgados, mas a taxa de serviço (??) e o couvert artístico são opcionais.
Para saber mais: http://casadefrancisca.art.br/novo/