Cunha: a belíssima cidade de serra, que fica na divisa de Sampa e Rio, é destino obrigatório para quem curte cerâmica, vistas de tirar o fôlego, natureza e boa comida!

go to link Fazia tempo que eu queria conhecer a cidade de Cunha! Com feriadão chegando e, principalmente, motivada pela minha nova paixão e aprendizado pela arte da cerâmica, finalmente decidi ir! E olha, Cunha é muuuuito mais do que somente a “cidade da cerâmica” como ela é conhecida.

A Estância Climática de Cunha, fica no interior de Sampa, enter site a mais ou menos 230 km e a 1.100 metros de altitude média, sendo rodeada pela Serra do Mar, da Bocaina e da Quebra-Cangalha. E é justamente essa localização privilegiada (aliás, a cidade fica a 50 km de Paraty) que é responsável por um https://watlingtondentalcentre.co.uk/cares/nyhypitij/ visual de cair o queixo não importa para onde se olhe. E puro charme!



Ficam Três dias na cidade e foi possível conhecer muita coisa! Mas, diria que o ideal para quem, como eu, gosta de conhecer muito bem o lugar, é ficar por quatro dias.

Também nesta cidade, utilizei pela primeira vez o https://watlingtondentalcentre.co.uk/cares/fetocih/ aluguel de uma casinha, via AirBnb, e amei! Super recomendo!

Bom https://drtoyou.co.uk/fromdu/cyvaxub/ , primeiro dia da viagem, vamos lá!

enter site Ateliês de cerâmica

Os https://www.ocmulgeephysicians.com/backup/kowojyjy/ ceramistas de Cunha utilizam a técnica japonesa  source site Noborigama, que transforma a argila em lindas peças, dentro de fornos com temperaturas altíssimas, acima de mil e duzentos graus.

São dezenas de ateliês espalhados pela cidade, especialmente no bairro de Vila Rica e no centro, que utilizando técnicas diversas. E claro, fui ver https://rvahouston.com/picture/caxahivu/ a abertura de um forno, que era uma das minhas prioridades na viagem! Visitei quatro ateliês e, para quem curte a arte, foi sensacional!

see url Mieko e Mário – fazem uma cerâmica mais autoral e artística, de peças para decoração e também utilitários.

https://www.hodgsonchimneysweep.co.uk/folder/gizytam/ Ateliê Gaia– com sua famosa técnica haku, minha preferida na arte da cerâmica

watch Sunigama & Jardineiro – um dos mais famosos, promoveu a abertura de forno e fica bem cheio por conta disso.

https://www.hodgsonchimneysweep.co.uk/folder/pyrohose/ Casa do Oleiro: tem peças mais coloridas, feitas em temperaturas miscbaixa

Saindo dos ateliês, a próxima parada é uma das mais famosas em Cunha!

follow O Lavandário

Um dos passeios imperdíveis de Cunha. Com um estilo inspirado no de Provence o local é um grande campo que possui cerca de 40 mil pés de lavandas. Em qualquer época do ano é possível observar as plantas floridas. Além da beleza da paisagem, o cheiro é encantador. Uma dica é chegar a tempo para observar o pôr do sol, já que a região fica em cima da montanha, tendo vista privilegiada para o espetáculo. Tem também venda de produtos e comidinhas, mas tudo bem caro. Também cobra um ingresso no valor de R$ 10,00 a inteira.

 

5Mg Diazepam For Sale Fazenda Aracatu

Um charme, o lugar é super encantador! Decoração rústica, jardim bacana e cheio de espacinhos e cantinhos especiais, para curtir o clima, enquanto come uma refeição rápida ou um lanchinho feito no pão caseiro.Também tem um sorvete, feito com leite de vaca Jersey, que é maravilhoso! Uma delícia! E impossível não querer levar todas as delicias para casa, pães, geleias, queijos, tortas, etc. O preço é bem condizente, mas só aceitam dinheiro ou cheque.

Get Xanax Online No Prescription No segundo dia, comecei o dia bem cedo, pois íamos fazer um dos passeios que eu tinha mais expectativa e, claro, trilha a pé, sempre bom começar cedo!

go to site Pedra da Macela

Era meu passeio mais esperado! E realmente, https://www.kasperassociates.com/cgbins/wydygygyr/ valeu cada segundo, cada cansaço da subida relativamente íngreme. Grande parte do percurso pode ser feito de carro, numa estrada de terra bem “pula-pula”. Mas a partir de certo ponto, precisa deixar o carro ou a moto e subir a pé. A go site 1850 metros de altitude, são 2,5 km de caminhada, que é bem cansativa. Portanto, leve água e chapéu! Mas quando chega la em cima….A vista é emocionante de tão linda! A cidade realmente possui vistas privilegiadas!  E https://zfcomics.com/grap/xovytipez/ a Pedra da Macela, tem a impressionante vista do alto da pedra, que mostra a divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, alcança a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis. Simplesmente deslumbrante! source site Claro, escolha um dia de tempo aberto, para poder aproveitar cada ângulo.

Buy Cheap Xanax Online Without A Prescription Cervejaria Wolkenburg

No começo da trilha da Pedra da Macela, ou melhor ainda, no final, o lugar além de mega charmoso e lindo (tem toda uma estrada forrada de hortênsias), serve uma https://www.kasperassociates.com/cgbins/wanonijyj/ deliciosa comida da região da Bavária (o joelho de porco desfiado é de outro mundo de tão bom) e a cerveja artesanal produzida no local (que tem degustação grátis). É para fechar o passeio com chave de ouro! Lugar delicioso e especial! Aliás, o atendimento do alemão é show! Super simpático e atencioso!

follow link Contemplário

 

E o dia ainda não acabou! Para ver o lindíssimo por do sol de Cunha, também há o https://buyeragentsearch.com/simpler/leditowel/ Contemplário, que também é um enorme campo de https://rvahouston.com/picture/hydupazed/ lavandas! Ele é menos famoso que o Lavandario, mas não cobra entrada e eu confesso que gostei mais. Por ser menor, achei mais intimista! E o atendimento é sensacional, feito pelo próprio dono. Tem lojinha com preços mais acessíveis também! Lindíssimo, para ficar horas curtindo a paisagem, o cheiro de lavanda e tirar fotos incríveis!

go site Para o terceiro dia, claro, faltavam elas: as cachoeiras, que são muitas em Cunha! Acabei optando por conhecer as mais famosas e que são próximas uma a outra!

 

https://www.leicesterstartups.com/pics1/sajedede/ Cachoeira do Desterro

Pegando a Estrada do Monjolo, que sim, é um percurso de 10 km de estrada de terra (mas curta a vista, que em Cunha é sempre de tirar o folego), e antes da placa que indica a Cachoeira do Pimenta, a gente chega numa porteira branca, onde diz: mantenha fechada. Mas sim, é só abrir e entrar com o carro. Logo fomos recepcionados por dois simpáticos cachorrinhos e daí é só seguir a trilha do rio, que sai https://buyeragentsearch.com/simpler/gilinema/ na prainha e na cachoeira. Uma delicia de lugar! Xanax Bar Online Super relaxante e lindo!

see url Cachoeira do Pimenta

Seguindo a mesma trilha, e com muitas placas indicando, você já avista ela ao longe! Linda, enorme, formando Buy Cheap Diazepam piscinas naturais e quedas de água menores, vale cada minuto da estrada de terra! Amei o lugar, super especial! Para renovar as energias! Imperdível!

Tem uma lanchonete no local, mas no dia estava fechada. Ainda bem, pois tivemos muita sorte de encontrarmos o local vazio e poder curtir cada segundo!

Centro Histórico

Depois de das cachoeiras, à tarde, fomos na cidade, no centro histórico, conhecer um pouco! A cidade é um charme, pequena e pacata, com suas ruas de paralelepípedo. Muito bucólica. Claro, como toda cidade do interior, tem a igreja Matriz, que estava fechada, então não conseguimos conhecer por dentro.

E estando no centro da cidade, vale ir visitar, e claro, comer um doce enorme na Confeitaria da Cidinha, a mais famosa da cidade. Estava bem cheia e o doce é bem gostosinho, com cara de caseiro e preço bom!

Resumindo, a viagem foi bem especial! Cunha é linda, com suas cerâmicas, a natureza, as vistas deslumbrantes, bucólica e acolhedora, super recomendo! Imperdível!