Ubatuba: as lindíssimas praias do litoral norte de Sampa, com estilos e belezas para todos os gostos!

Fazia muitos anos que eu e o maridão não íamos para Ubatuba. Acho que, um dos motivos que protelávamos tanto, era a distância e a descida/subida da serra, que é bem complicada e íngreme. Agora com carro maior e depois também de ter conhecido o AirBnb, que nos permite alugar uma casa para nossas necessidades e, assim, podermos levar nosso filho peludo conosco, fomos curtir o feriadão do dia do trabalho!

Praia de Prumirim, a mais bonita, com suas águas verdes

E sim, a serra continua ruim e sim também, as praias continuam lindíssimas! E o bom de Ubatuba também é que, mesmo sendo feriado prolongado, não fica tão lotado quanto as praias mais próximas de Sampa.

A linda vista em um dos muitos mirantes



Como a gente não liga de pegar carro para passear e ir à caça das praias mais bacanas, ficamos hospedados em Itaguá. Na orla da Praia do Itaguá, onde ficam a maior parte das pousadas, tem vários quiosques com música ao vivo e petiscos típicos de praia. Por ali você também vai encontrar muitas opções de restaurantes bons e um pequeno shopping. Também por ali fica a Rua Guarani, lugar bom para passear e ver lojinhas! Lá também tem alguns barzinhos, sorveterias e restaurantes. Mas a praia em si, não é legal.

Então, o jeito era partir rumo às praias! Fiz uma lista das que visitamos, por ordem de preferência!

Praia de Prumirim e Ilha do Prumirim

A praia do Prumirim é linda e bem tranquila. Com uma faixa de areia larga e algumas opções de barzinhos, ela tem um mar um pouco agitado, mas que ainda permite banho de mar, e uma água… cor de esmeralda! Dali, no lado esquerdo, a pedida é pegar um barco (logo depois das pedras) e seguir até a Ilha do Prumirim, na minha opinião, o lugar mais lindo de Ubatuba. E com sol então, fica um espetáculo! Águas cristalinas, verde, piscina natural, sensacional! Amei e super recomendo! Imperdível!

Praia de Prumirim

Passeio de barco até a ilha

Ilha de Prumirim, maravilhosa!

Praia Sununga e Gruta que Chora

Sununga tem um mar bem revoltado, então não é muito recomendado nadar por ali. Mas é lindíssima! Areia fofa e branquinha, e o mar verde azulado! Lá tem uns barzinhos pé na areia, com cervejinha e música ao vivo. Mas a atração mais procurada da praia fica bem lá no cantinho esquerdo: a gruta que chora! Uma caverna de onde pinga água constantemente. É bem bacana mesmo! O difícil é conseguir uma foto ou selfie, na gruta, sem um monte de gente em volta!

Praia Sununga

 

Gruta que chora

Praia Vermelha do Norte

Amo a Praia Vermelha, talvez até porque frenquentei muito quando era mais jovem. Fica próxima ao centro e de fácil acesso, além de linda. É uma praia de Tombo, com mar agitado, bom ate para surf. Frenquentada pela galera mais descolada e jovem, tem alguns bazinhos pé na areia e, a noite, as ezes tem luau ou balada de praia. Adoro!

Praia Vermelha do Norte

Final de tarde na Praia Vermelha do Norte

Praia do Felix

A praia tem uma larga faixa de areia, não tão fofa como nas demais e um mar um pouco mais calmo. No canto direito o mar é bem tranquilo e as pedras formam uma piscina natural onde é possível fazer mergulho. A praia é bonita mesmo, mas não tanto quanto me falaram. Pelo menos, depois de ter ido nas praias anteriores. Achei legal para tomar uma cervejinha num final de tarde, curtindo a vista, o mar e tal. Tem barzinhos por lá, com atendimento bacana. Mas vale a visita!

Lagoa na Praia do Felix

Praia do Felix no final de tarde

Praia do Lázaro

Achei essa a praia mais sem gracinha das que visitei. Mas também uma das mais cheias. Claro que em Ubatuba todas as praias são bonitas, mas essa tem faixa larga de areia mais fina, com bastante infra-estrutura: restaurantes, pousadas e hotéis, passeios de barco, bares, banana boat, etc. Acaba sendo uma praia mais familiar, para levar a garotada.

Projeto TAMAR

Um dos projetos ecológios mais legais do Brasil, super vale ajudar, nem que seja pagando o ingresso para conhecer o local. E super vale a pena, pois está bem bacana e bem cuidado e cheio de tartarugas, inclusive uma rara tartaruga albina. A garotada (e os adultos) vão amar! Super vale a visita, fica na parte central de Ubatuba!

 

No mais, qualquer quiosque de praia e uma delicia para comer e tomar uma cervejinha! Não fiquei a fim de restaurantes nem nada, pois minha pegada tava bem essa de curtir praia e os quiosques e tal. Então não fomos em restaurantes, apesar de Ubatuba ter muitos! E como hospedagem, sempre o AirBnb. Que também me permite fazer um churrasquinho e tal na varanda, se a casa tiver churrasqueira. Adoro!