Restaurante Itidai: no bairro da Liberdade, um restaurante japonês típico! Para quem gosta da comida oriental tradicional, é um achado!

No bairro da Liberdade, que eu amo, os domingos costumam ser o dia mais cheio! Tudo lota, as filas são enormes, principalmente nos restaurantes mais conhecidos. E, neste domingo, eu e o maridão chegamos mais tarde por lá e, meio por acaso, entramos no Restaurante Itidai, que ainda tinha mesa disponível!

E na minha opinião, foi um achado! A começar pelo ambiente, que lembra os de mangás ou animes! Bem tradicional, até meio antiguinho, com duas salinhas fechadas, estilo tatame, para reservar quando estiver acima de 4 pessoas.



O local oferece combinados de pratos e rodízio também, bem tradicionais, nada de cream cheese, maioneses, etc. Os sushis e sashimis são muito bem cortados e os peixes super fresquinhos. No balcão, que fica a mostra, é possível ver a comida sendo preparada.

Escolhemos um combinado de sushi, sashimi, hossomaki e o chahan (o arroz típico, yakemeshi) que tanto amo.

Veio uma saladinha de entrada e me ofereceram o missô como cortesia. Os frios estavam ótimos, super frescos. E o chahan… super enorme, delicioso e bem servido! Adorei!! Super condizente o valor, super bem servido e gostoso. Dá até para dividir para mais de duas pessoas, se pedir uma porção a parte para dividir.

O atendimento pode ser meio lento e tal, mas, observando bem, dá para notar que os donos, por exemplo, maus falam português. Talvez seja por isso. Mas a comida é boa e tradicional e os preços condizentes. Super recomendo!

Para saber mais: https://web.facebook.com/pages/Itidai/128549917216733?_rdc=1&_rdr