Cantina Montechiaro: cantina tradicional italiana, com ambiente familiar, pratos tradicionais e gostosos!

Conhecemos o Montechiaro faz tempo e resolvemos voltar recentemente! Localizado no Bixiga, o bairro de tradição italiana de Sampa, o local continua tendo ótima comida!

O ambiente é bem familiar e típico de cantinas italiana, com atendimento eficiente! Acho que até anda pedindo uma modernização, mas… para quem curte o tradicional do Bixiga, o local é ótimo. Eu, particularmente, gosto do restaurante, por conta do maravilhoso e farto courvet!



Pagando um preço fixo por pessoa, pode repetir essas delícias quantas vezes quiser! A azeitona, o pão italiano, a berinjela, a sardella e, principalmente, o pão de alho e a bruschetta que sempre são servidos quentinhos e saídos do forno, já valem a visita no local!

Só cuidado para não exagerar e deixar espaço para os pratos! Todas as massas são caseiras, feitas no restaurante. São bem boas!

Sempre provamos os pratos mais tradicionais, mas, nesta visita, provamos um dos lançamentos da casa, o parpadelle com molho de ossobuco de vitela. Muito bom, não estava “pesado” como eu temia, ao contrário, estava leve e servindo bem duas pessoas.

Para fechar, não podia deixar de pedir uma tradicional sobremesa italiana, que estava bem leve e gostosa!

O preço é condizente com o que é oferecido e, como o bairro não é lá dos mais seguros de Sampa, minha dica é deixar o carro com o valet, que fica na porta.

Recomendo para aqueles almoços em família!

Para saber mais: https://www.facebook.com/cantinamontechiaro