MIS: a imperdível exposição Hitchcock – Bastidores do suspense! Arrasando!

É sabido que o MIS sempre faz exposições imperdíveis! E claro, Hitchcock – Bastidores do suspense, não foge à regra! Imperdível, sendo um fã do suspense ou não.

E a expectativa já começa logo na entrada, na porta há uma advertência. “Entre por sua conta e risco”!



A exposição está muito bem organizada, e claro, proporciona experiências interativas e alguns pequenos “sustos”. O esperado quando se fala do mestre do suspense.

Nela, são 17 filmes: Blackmail, Chantagem e Confissão, O Estrangulador de Loiras, A Dama (Mulher) Oculta, O Espião Que Sabia Demais, A Sombra de Uma Dúvida, Quando Explode o Coração, Festim Diabólico, Janela Indiscreta, Ladrão de Casaca, O Homem Errado, Intriga Internacional, Os Pássaros, Marnie e, o principal claro: Psicose.

Passando pela cortina negra ao entrar em cada “porta”, que tem o nome do filme no alto, algo bacana aguarda o expectador. Quase tudo remete ao filme em questão, inclusive, ao redor das paredes de cada porta, uma pequena história sobre o filme, os cartazes de divulgação da época, etc.

O mais interessante, claro, está no final! Em relação a Psicose, além da fachada do

Bates Motel, o espaço dedicado ao filme leva o espectador a uma bifurcação antes da saída – uma via leva a uma atividade em que o público tem de interagir, estilo jogo de Escape (muito legal!), num quarto com direito à famosa banheira, e outra leva à escadaria em que ocorre o assassinato. Hitchcock está em toda parte. E a atmosfera é super condizente!

Parafraseando o site do MIS “A partir da atmosfera e personalidade do cineasta considerado mestre do suspense, o MIS apresenta a exposição Hitchcock – Bastidores do suspense. Concebida e desenvolvida pelo Museu, a mostra abre no dia 13 de julho e conta com curadoria de André Sturm, cineasta e ex-diretor do MIS. A exposição busca traçar um panorama da vida e obra do diretor por meio de uma expografia imersiva e interativa, que tem como conceito levar o visitante a um set de filmagem”.

Claro, a exposição está lotadíssima! Compre seus ingressos, no site do Ingresso Rápido, antecipadamente! E claro, se optar pela saída via Escape, se prepare para a longa fila.

Imperdível!

Obs: obvio que a sala do jogo, estilo Escape, não pode ser fotografada.

Para saber mais: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2618