Escandinavo: novo restaurante, especializado em comida nórdica, com uma pegada de exótico e diferente. Vale a visita!

Adoro conhecer novos lugares em Sampa e estava doida para experimentar a tal comida nórdica. Deve ter a ver com o fato de eu estar com mania de vikings, assistindo série e tal!

 

Inaugurou em Sampa, ainda no esquema de soft opening, o restaurante Escandinavo, localizado em Pinheiros e fui conhecer no almoço deste sábado.



O local já é charmoso pela entrada, o detalhe na calçada, a enorme porta de ferro e, entrando, há uma mesa única comunitária de madeira, com cadeiras forradas em pele de ovelha. Para entrar no clima! Achei interessante a ideia da mesa comunitária, mas claro, a boa experiência vai depender dos seus vizinhos de mesa. Eu e o maridão demos sorte!

O local tem uma decoração minimalista com pegada nórdica, e o cardápio já causa interesse imediato, a começar pelos nomes.

Achei super legal que, como cortesia, oferecem uma garrafa de agua aromatizada deliciosa.

A comida nórdica é um pouco mais pesada, por ser um país frio, então talvez seja por isso que os pratos são pequenos. Mas muito saborosos e diferentes! Eu optei por um prato bem típico e adorei! Estava delicioso e muito bem preparado. O maridão também gostou do dele. Para acompanhar, claro, uma cerveja nórdica e um hidromel não poderiam faltar. Aliás, adoramos a forma como o hidromel foi servido!

https://youtu.be/puqShLmLDPI

Seguindo a orientação do garçom, provei o café a moda nórdica, com flor de sal. Adorei! E de sobremesa um bolinho bem servido, coberto de calda de baunilha, que estava muito bom, sem ser doce demais!

Achamos o lugar bem bacana e a comida bem saborosa e surpreendente! Acho que bem na pegada conforted food! Ainda acho que a porção poderia ser um pouco maior, para poder considerar os preços bem bacanas!

Em tempo, o atendimento é ótimo também! Super atencioso e simpático! Acho que o local promete!

Para saber mais: https://www.instagram.com/o.escandinavo/