Santa Branca: cidade charmosa às margens do Rio Paraíba! Com almoço, com vista, no Restaurante Rivers!

Santa Branca, pertinho de Sampa, e do ladinho da famosa Guararema, é uma cidade bem pequena, charmosa e com cara de interiorzão! E uma das atrações principais é o Rio Paraíba do Sul, que cruza e banha a cidade! Claro que muitas paisagens, muito verde e sossego fazem parte do pacote.

Nossa primeira parada foi o Restaurante Rivers, bem antigo e tradicional, fica em um casarão antigo, com mesas no terraço, que permitem uma vista maravilhosa do Rio Paraíba! E eu que quase não gosto de almoço com vista…rs.. nem preciso falar que adorei!



A comida é bem gostosa, com destaque para peixes, e bem servida. O prato dá e sobra para duas pessoas e o valor é condizente com o que é oferecido. O atendimento também é bem simpático e a cervejinha bem gelada, claro, é imperdível para os momentos de curtição.

Apesar de termos comido tão bem, depois de relaxar nos quiosques do jardim e curtir mais um pouco da paisagem, o jeito é deixar a preguiça de lado e ir atrás da Cachoeira do Putim, uma das atrações do local.

Seguindo pelo GPS não chegamos no lugar certo, então, para variar, o jeito foi improvisar e meio que usar a nossa experiência de trilheiros. O trajeto final é bem de terra mesmo, e um pouco acidentado, mas dá para ir de boa. A cachoeira fica meio escondidinha e faz parte de uma propriedade particular, mas é aberta para visitação.

Atravessamos uns troncos no caminho, e chegamos ao local! A queda de água não estava muito cheia no dia, mas é extensa e cai por cima das pedras, formando uma piscina natural ótima para banho! Se estiver calor, a água geladinha é um refresco.

Pena que algumas pessoas utilizam o local para “ despachos” de umbanda…. Mas mesmo assim, é bonito e certamente vale a visita!

Se tiver um tempinho, depois de curtir a cidade, dá uma passadinha em Guararema, que é lotada de atrações e do ladinho de Santa Branca! Já falei sobre ela aqui no blog; se quiser relembrar, clica aqui!

Adorei a cidade, amo a região do Vale do Paraíba! Vale a visita!

Para saber mais sobre o Restaurante Rivers: http://riversrestaurante.com.br/