Igaratá: pertinho de Sampa, a cidade é cercada de serras, natureza e banhada pelas águas da Represa do Jaguari. Com almoço, com vista, no Restaurante das Águas!

Amo os bate e voltas que fazemos pelo interior e, claro, tenho especial predileção pela Represa do Jaguari. Do outro lado de Piracaia, mas também pertinho de Sampa (95 km), também às margens da represa do Jaguari, fica a linda e charmosa cidade que também faz parte do circuito de serras e águas, Igaratá!

Sempre digo que a melhor coisa é meio que ir sem roteiro definido, pois isso sempre acaba ajudando a explorar mais a região e a conhecer lugares bacanas!



Andando elas trilhas da cidade, em meio a natureza da serra, achamos uma estrada que dá acesso ao local mais alto da cidade, conhecido como Morro Azul que fica a 6 km do centro. Muitos trilheiros fazem o percurso de bike, a pé ou correndo, mas é possível ir de carro.

E no topo do Morro Azul a vista e realmente de tirar o fôlego! Muito verde, serras, paisagens, a cidade ao longe e  a linda represa do Jaguari! Imperdível!

Para quem quer curtir a represa bem de perto, a Prainha de Igaratá é uma área de lazer com acesso a represa e fica bem pertinho do centro da cidade. Os moradores utilizam o local para se refrescar nos dias mais quentes, é um local onde moradores e turistas também pescam. Além da paisagem linda, a represa tem agua cristalina, ótima para um mergulho, para passeios de barco ou jet ski!

Aliás, a cidade tem várias marinas e decks de acesso para barcos, lanchas etc. E em algumas delas é possível fechar um passeio pela região.

Para almoçar, escolhemos o Restaurante das Águas! E a vista do local é de tirar o fôlego, é o ponto forte. Nada como tomar uma cervejinha curtindo o clima e a vista! Imperdível!

A comida é bem servida e gostosa, pedimos o pintado na brasa, que é o carro chefe do local, bem gostoso! Adorei! Mas faça reserva, o local fica lotadíssimo em dia de sol, principalmente as mesas de frente para a represa.

Na segunda visita, a frigideira de frutos do mar arrasou! Com pirão e arroz, deliciosa e enorme! Pra fechar com chave de ouro, pavê de cupuaçu.

E quem quiser, também pode se hospedar no local, tem chalés super charmosos. E imagina acordar de manhã com essa vista?

Amei, super recomendo!

Para saber mais: https://restaurantedasaguas.com.br/