Ouro Fino: a histórica e antiga cidade mineira, eternizada pela música O Menino da Porteira!

Ouro Fino é uma das mais antigas cidades mineiras. E a cidade ficou famosa como a cidade do Menino da Porteira. A cidade faz parte do Circuito das Malhas do Sul de Minas e, também, está repleta de montanhas e matas preservadas.



Confesso que nossa passagem por lá foi muito breve, um bate e volta com intuito de conhecer a famosa porteira! Ela tem muitas atrações, inclusive de cachoeiras e trilhas e, em breve, vamos voltar, até mesmo para conhecer a nova estátua, gigante, do Batedor

A cidade possui uma grande estátua do Menino da Porteira, com mais de oito metros de altura logo na entrada de Ouro Fino. E, realmente, ela impressiona pelo tamanho!! Ao lado da estátua, uma placa com a famosa música. Impossível parar ali e não ficar cantarolando a canção.

Além dessa, tem também a estátua do Boi sem Coração e do Berrante! Todos ícones que remetem à famosa canção e enormes!

A cidade é um charme, sossegada, com muitos casarões antigos. A praça principal também impressiona, super bem cuidada e a Igreja Matriz é linda! Na verdade, Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima. Aliás, Ouro Fino também faz parte da Rota da Fé, do Caminho da Fé.

Certamente merece mais que uma visita rápida, pois é uma delícia para passar um final de semana e, assim, também poder explorar o turismo ecológico e de aventura do local.