Santo Antonio do Pinhal: o charme da cidade que é linda tanto no verão, quanto no inverno!

Do ladinho de Campos do Jordão, destino de inverno dos mais famosos do Brasil, no interior de São Paulo, a charmosa Santo Antonio do Pinhal é linda tanto no verão, quanto no inverno!

Confesso que, de uns tempos para cá, gosto mais de ir para lá do que para a vizinha mais famosa! E Santo Antonio também fica em meio às belas vistas da Serra da Mantiqueira, com um ar também meio europeu!

Muitas lojinhas, ateliês de arte e artesanato, restaurantes, chocolaterias, etc, fazem a alegria de quem gosta de fazer comprinhas nas viagens!



Vou listar algumas das atrações que gostamos bastante na cidade!

Estação Eugênio Lefévre

A bela estação de trem, logo na entrada da cidade. Tem uma lanchonete, que vende um salgado maravilhoso (bolinho de bacalhau e bolinho de truta)!

Jardim dos Pinhais Ecco Parque

No parque, são 82 mil metros quadrados de um paisagismo maravilhoso e vários jardins temáticos que rendem momentos de paz a relaxamento, além de belas fotos.

´Tem um bônus adicional que vai agradar a criançada, um pequeno jardim com dinossauros!

Boulevard Araucária

Menos cheio de glamour que o Capivari de Campos, um dos destaques é o prédio do centro comercial Vila Alta, no Boulevard Araucária.

A pracinha tem jardins muito bem cuidados e um centrinho de venda de produtos locais.

Igreja de São Benedito

A Igreja de São Benedito fica numa parte mais alta, de onde é possível ter uma vista panorâmica do centro. Ali na subida, um pouco de folego para a escadaria é necessário, mas vela a pena.

A Igreja de São Benedito fica numa parte mais alta, de onde é possível ter uma vista panorâmica do centro. Ali na subida, um pouco de folego para a escadaria é necessário, mas vela a pena.

Praça do Artesão

Uma caminhada de cerca de 300 metros separa o Boulevard Araucária da Praça do Artesão, com uma ponte e um portal japoneses (uma homenagem ao centenário da Imigração Japonesa). Há um espaço para shows e barracas que vendem artesanato.

Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua 

Além de funcionar como ponto turístico, a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua é um lugar de importância histórica para toda a região do destino, a Igreja é datada do século dezenove.

Mirante do Cruzeiro

O Mirante do Cruzeiro possui 1.100 metros de altitude e permite apreciar de forma panorâmica a região central de Santo Antônio do Pinhal. 

Restaurante Arco-Íris 

Em uma área de 3000 m² de mata, é especializado em trutas e oferece almoço ao lado da famosa Cachoeira Arco-Íris ou à beira de um lago.  Conta também com uma petiscaria, com diversas porções e drinks para degusta. O local é maravilhoso, a gente acaba até com uma certa sensação de estar almoçando em meios as paisagens europeias. Foi meu principal motivador de ir conhecer a cidade e fiquei encantada com o local!

Vale muito a pena conhecer essa cidade e, certamente, se hospedar lá por uns três dias! Sempre recomendo claro, o Airbnb, minha plataforma de escolha sempre, para todas as hospedagens!

A cidade conta ainda, com o Pico do Agudo, que dizem ter uma vista lindíssima da região e do por do sol, e duas cachoeiras que também dizem ser bem bonitas. Mas, devido a pandemia, essas três atrações estavam fechadas ao público. Aliás, um ótimo motivo para voltar para lá em breve!