Porque Sim karaokê e Lamem House: uma pérola no meio da Liberdade:

Localizado no coração da Liberdade,  tradicional bairro japonês em São Paulo, se encontra esse pequeno restaurante, que eu considero um dos melhores `achados` da culinária japonesa da cidade. Frequento há mais de 10 anos e já voltei inúmeras vezes!  O Porque Sim Karaokê e Lamem House, é um pequeno e simples restaurante, mas que foge do óbvio em termos de culinária (nada de rodízios, etc), servindo pratos da culinária japonesa, com uma pegada mais tradicional. São diversas opções de teishokus, lamens, peixes frescos, etc. Um cardápio extremamente variado e bem feito, e o melhor: barato!

O ambiente é simples e pequeno, e o atendimento é rápido e eficiente. Não espere nem luxo nem um atendimento muito personalizado, pois, como o movimento é grande, os garçons não ficam batendo papo com os clientes! Mas a comida,  extremamente saborosa e farta, vale muito a pena! E, para quem curte, ainda tem no andar de cima, diversos boxes para karaokê!

Meu prato preferido: Chahan Guioza Meu prato preferido: Chahan Guioza

Yakisoba vegetariano Yakisoba vegetariano

Frango frito para a entrada Frango frito para a entrada

A única coisa ruim é que, por ser tão bom e barato, esta sempre lotadíssimo! O truque, para não pegar filas, é chegar às 11:00 hs da manhã (sim, isso mesmo) , deixar o nome na lista e esperar abrir às 11:30 hs. Mas vale muito a pena! É só não tomar um café da manhã caprichado, que a fome já vai bater nesse horário!

11:30 hs da manhã e já está lotado! 11:30 hs da manhã e já está lotado!

Recomendo muito! E depois de comer tão bem, não deixe de dar uma volta no charmoso bairro, com suas incontáveis lojinhas, mercadinhos, etc!

Site do local: http://www.karaokeboxporquesim.com.br/