Exposição Modos de Ver o Brasil: num dos espaços mais tradicionais de Sampa, A Oca do Parque Ibirapuera, um acervo muito rico! Arte e cultura!

No tradicional e famoso prédio da Oca, projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, e cercado pelo verde do Parque do Ibirapuera, a exposição “Modos de ver o Brasil: Itaú Cultural 30 anos” exibe cerca de oitocentas peças do acervo.

Em cartaz até o dia 13 de agosto na Oca, a mostra ocupa os quatro andares da Oca. Entre as obras expostas, estão tela de Frans Post, escultura de Rodin, obras interativas digitais, Tarsila do Amaral, algumas raridades como os mapas do século XVII, etc. Um acervo riquíssimo e muito interessante para quem gosta de arte!

 

As peças foram organizadas em 20 núcleos espalhados pelos quatro andares do edifício. Cada piso tem uma organização temática por período: no térreo estão “São Paulo” e “De memória e matéria”; no subsolo fica “Da numismática à cibernética”; no primeiro andar, “Expressão e racionalidade”; e no segundo andar, “Uma invenção simbólica do Brasil: África e barroco”.

Vale muito e pena visitar! E o melhor, é gratuito!

Para saber mais: http://www.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/modos-de-ver-o-brasil-itau-cultural-30-anos/