Brunch Cantareira: bucólico, muito aconchegante, cercado de verde e com comidinhas caseiras deliciosas! Imperdível!

 

Adoramos esse tipo de experiência gastronômica de ir comer na casa do anfitrião! E se a casa for na serra, cercada de verde e tranquilidade, melhor ainda! E, por conta disso, escolhemos o Brunch Cantareira!

Na hora que estávamos saindo de casa, confesso que eu e o maridão ficamos meio desanimados, porque estava frio e chovendo bastante. Mas, evento fechado, bora para lá!

E foi muito bom! Assim que chegamos ao local, o desânimo por causa do tempo passou na hora!

Os anfitriões João e Patrícia, muito simpáticos, abrem sua charmosíssima casa, localizada em um condomínio fechado na serra da Cantareira, um domingo por mês, para esse disputadíssimo brunch! O local é lindo e já surpreende logo na entrada! Cercado de verde por todos os lados, muito aconchegante, a casa é cheia de detalhes bacanas na decoração.

Ao chegarmos, formos super bem recebidos pelo João, que nos explicou o funcionamento da casa e os espaços que teríamos disponíveis para desfrutar.  Ao longo do dia, também nos contou muito sobre a história do lugar. A Patrícia nos encaminhou até nossa mesa (os lugares são previamente marcados) e nos explicou sobre o brunch.





Uma parte do ambiente interno, a cozinha e mesas para o brunch. Puro charme!

E a comilança começa pontualmente às 11:00 hs da manhã, inicialmente com itens caseiros e deliciosos, como pãezinhos, pão de queijo, geleias, sucos, yogurte, ovos mexidos, bolos (a cuca era sensacional), etc. Tudo isso, acompanhado de café, sucos naturais, água saborizada, etc.

Aliás, nem preciso dizer que a mesa estava linda, arrumada com muito carinho!

Parte do delicioso brunch!

Terminada essa primeira etapa da comilança, é hora de descansar e curtir os espaços da casa. Um mais lindo que o outro! Muitos detalhes, muito aconchego, muito verde! E mesmo com chuva, encontramos um cantinho muito gostoso para apreciar a vista e ver a chuva caindo na serra.

Parte do delicioso ambiente externo!

Aliás, fala se até o banheiro não é um charme?!!

Enquanto curtimos a casa e aguardamos a próxima etapa, também há varias cachaças de produção caseira para degustar e abrir o apetite para o almoço, que inicia pontualmente às 13:15 hs.

Foram servidas duas opções de massas e salada, uma delícia! Tudo muito bem organizado, os pratos são repostos rapidamente e podemos comer à vontade! Ah, ficam no fogão a lenha, claro. O que mantém tudo quentinho e mais saboroso.

Depois do almoço, hora de provar à vontade muitos licores caseiros e partir para a última etapa: as sobremesas. Duas opções deliciosas foram servidas. Comi muito!!! Quase que saio de lá “rolando”.

O delicioso almoço!

Enfim, adorei a casa, a recepção, a comida, o local, tudo muito bacana e vale a pena! Confesso que eu imaginava que o evento fosse mais “intimista”, com poucas pessoas (haviam 64 pessoas para o evento). Mas é tudo tão organizado, a casa é tão ampla e com tantos cantinhos para se acomodar, que o volume de pessoas não atrapalha em nada.

Super recomendo a experiência e o preço é bem acessível, considerando tudo que é oferecido!

Descansar e curtir a vista!

Mas prepara-se, é super disputado, portanto é necessário reservar com antecedência.

Para saber mais e reservar: https://www.facebook.com/brunchcantareira/

e-mail: brunchcantareira@uol.com.br