Capril do Bosque: os famosos queijos, o charmoso bistrô e turismo rural, num lugar lindo!

Já conhecia os deliciosos e premiados queijos de cabra, produzidos pelo Capril do Bosque. Faltava conhecer o espaço deles, na linda cidade de Joanópolis! Tive a oportunidade de fazer isso nesse final de semana.

E o lugar é lindo, cercado de verde e com a linda vista dessa cidade de serra que adoro, que é Joanópolis. Uma oportunidade para unir a boa gastronomia e a vida no campo. A queijeira Heloisa Collins e a chef Ju Raposo uniram suas expertises no local, que, conta com os divinos queijos produzidos e a cozinha artesanal.

A primeira coisa que fizemos quando chegamos, claro, foi apreciar a paisagem e a vista.

O restaurante, além do ambiente interno, tem também as mesinhas na área externa. Faz o estilo rústico, mas bem charmoso e aconchegante.

Para iniciar, claro que a pedida foi a degustação dos queijos! Além da apresentação super bacana, a proposta é poder provar de tudo um pouco, começando pelos mais leves, até chegar nos mais fortes. Ou seja, agrada a todos os paladares. Adorei! Claro, para acompanhar, uma cervejinha artesanal de Joanópolis. Bem gostosa e encorpada.

Para o almoço, eu optei pelo risoto vegetariano, com queijo, por parecer o mais leve. Maridão preferiu o ravioli recheado com um queijo azul do bosque. Mais forte, porém saboroso.

Para encerrar com chave de ouro, o delicioso cheese cake de frutas vermelhas, feito também com queijo de cabra, claro!! Maravilhoso!

Depois de encerrada a experiência gastronômica, é hora de fazer uma imersão no turismo rural, com o tour gastronômico, que, além de uma aula sobre os queijos e sua produção que é feita no local, podemos conhecer o estábulo e as lindas cabras criadas com todo o cuidado. O tour encerra conhecendo a queijaria. Para as crianças, também tem um tour especifico, que foca em brincar com as cabras, ordenhar, dar mamadeira, etc.



Adorei o local, a comida, a experiência e os queijos! O preço é bem salgado, mas vale pela qualidade de tudo o que é oferecido. Só acho que o atendimento pode melhorar, tem pouco garçom para muita gente, o que deixa as coisas meio demoradas.

Uma sugestão: no tour gastronômica, poderia ser inclusa uma pequena degustação de queijos, já que o valor cobrado por ele, não é tão baixo.

Super recomendo o local! E claro, para quem quiser, ainda é possível comprar os queijos e levar para casa!

Para saber mais: http://www.caprildobosque.com.br/home/