Bicol: restaurante coreano em Sampa, com sabores exóticos e porções fartas!

Eu e o maridão formos convidados por um casal de amigos para uma experiência gastronômica diferente: conhecer um restaurante típico da Coreia do Sul e suas iguarias, o Bicol. Na verdade, não sabia ao certo o que tinha para comer lá nem o que nos esperava, mas foi uma ótima revelação.

O local fica no bairro da Aclimação, meio escondidinho. Por fora, tem até cara de ser mais uma das casas residenciais da região. O ambiente é simples e despojado, e o atendimento excelente. Na verdade, como não sabíamos muito sobre a comida, a ajuda e orientação do simpático garçom foi fundamental!

O garçom nos orientou a pegar alguma das opções de churrasco, que é preparada na mesa pela gente. O escolhido foi o de carne de porco, que veio muito bem servido. Junto da carne vem 10 acompanhamentos, um deles é a alface que o garçom nos explicou que se come como um sushi de alface com a carne. Estava tudo muito bem servido, saboroso e realmente enorme. Esse prato indicado para dois, serviu bem 4 pessoas. Ainda mais que pedimos de entrada uma porção de guioza no vapor que também estava deliciosa.



Os preços são salgados, mas são condizentes com o que é oferecido e o sabor. Super recomendo a experiência!

Para saber mais: https://www.facebook.com/rest.bicol