Riacho Grande: prainha pertinho de Sampa às margens da represa Billings. Com almoço no restaurante flutuante Caravelas!

Pertinho da cidade de Sampa, a Prainha do Riacho Grande tem acesso pelo Km 29 da via Anchieta e fica às margens da Represa Billings.

O local foi totalmente revitalizado e, claro, além da própria represa, tem atrações para adultos e crianças, como playground, parque, pedalinhos, passeios náuticos, quiosques a beira da represa etc.

Nem precisa dizer que, em dias de sol, fica muuuuito lotado!! Por isso até, eu e o maridão escolhemos um dia bem nublado, para poder conhecer a região e um dos restaurantes flutuantes, que são também uma das atrações do local.

Além dos restaurantes, seguindo o modelo das praias, o local também conta com um enorme deck de madeira, com muitas mesinhas ao ar livre e seus quiosques, para tomar uma cervejinha gelada acompanhada de uma porção de petiscos!

Mesmo com tempo ruim, fiquei tentada a sentar por lá e tomar uma cervejinha, mas, o foco mesmo era conhecer o Restaurante Flutuante Caravelas. Claro que, o formato é de uma antiga caravela, com decoração em motivos náuticos. E o legal desse, em relação aos outros da região, é que tem uma área externa, que garante uma bela vista, porém coberta para os dias de muito sol ou de chuva.

O bacana mesmo foi almoçar vendo a vista e em cima da represa, e até mesmo tendo a companhia de uma garça durante o almoço. Confesso que a comida até me surpreendeu, pois não estava com nenhuma expectativa. A caldeirada de peixes e frutos do mar, estava muito bem servida e bem saborosa. O atendimento também foi muito bom.



O preço é um pouco salgado, mas o prato, além de gostoso, serve tranquilamente três pessoas. E claro, a vista é o grande charme do local!

Para saber mais: https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Flutuante-Caravelas-Riacho-Grande/252867028229500