Águas de Lindoia: a charmosa cidade de serra, conhecida pelas águas termais, é perfeita para um final de semana de descanso ou até romântico!

Fazia tempo que eu e o maridão não íamos para a região e, neste final de semana de comemoração do niver de casamento, decidimos voltar para Águas de Lindoia.

A cidade fica a mais ou menos duas horas e meia de Sampa e faz parte do “Circuito das Águas”, com outras cidades vizinhas como Amparo e Lindoia. Além da marca de água mineral famosa que vem da cidade, o local é conhecido por suas águas termais, clima de serra, montanhas, muito verde e ar puro.

 Logo na entrada, o belo portal da cidade nos dá a boa vinda! Cidade perfeita para um final de semana romântico e de descanso!

Praça Adhemar de Barros



A enorme praça central da cidade é praticamente o cartão postal da cidade e foi projetada por Burle Marx. Tem muito verde, brinquedos para crianças, pedalinho no lago, bancos para ver a vida passar, charretes para passeios infantis, patos e capivaras! Daqui também saem passeios de trenzinho pela cidade.

Feira de Artesanato e Bosque Zequinha de Abreu

Nos finais de semana é montada a feira de artesanato, com barraquinhas vendendo objetos de decoração, malhas, roupas, artigos em couro, etc. Além disso, há um caminho no bosque, uma trilha bem bacana, para quem quer caminhar em meio ao verde e ver nascentes de águas.

Centro comercial

São 36 lojas, localizadas numa charmosa rua, que vendem malhas, comes e bebes deliciosos e típicos, brinquedos, couro, etc. Além deste centro comercial, também tem muitas lojas espalhadas na rua principal da cidade.

Balneário Municipal de Águas de Lindoia

Para quem nãos estiver hospedado em um hotel com serviço de Spa e aguas termais, o parque possui piscinas e toboáguas, além de tratamentos variados, muitos deles em águas termais.  Do lado de fora fica uma fonte de água em que vemos muitas pessoas enchendo galões para levar a mais pura água da cidade para casa!

Morro do Cruzeiro

No local, além de visitar o Cristo Redentor, também vai poder apreciar a vista 360º graus da cidade!

Engenho Cavalo de Troia e Vinicola Cremasco e Zanotello

O local é uma propriedade rural muito charmosa e aberta à visitação. Também são vendidos produtos da roça produzidos de forma artesanal, como licores, vinhos, cachaças e o café (que pode ser adquirido em grãos ou mesmo moído na hora). Vale a visita! No local também conhecemos um sorvete de queijo! Muito bom, feito com queijo canastra e parmesão, achei super diferente e surpreendente! Experiência gourmet inédita!

Fazenda Morro Pelado

Bom para levar a família e a criançada, o local segue o clássico modelo de fazendinha, com muito verde, restaurante com comida de fogão a lenha, alguns animaizinhos, pedalinho, tirolesa, passeio de triciclo ou cavalo, etc. Fica bem cheinha. Vale a visita!

 Família Silotto

Na estrada a caminho de Serra Negra (já chegando em Serra Negra), também é possível conhecer outra propriedade rural bacana, com produtos artesanais, cachaças, licores, vinhos, a famosa cachaça azul, café, etc. O espaço e os produtos são bem bacanas e tem um atendimento excelente. Vale a visita!

Aliás, Águas de Lindoia está muito perto de Serra Negra então eu recomendo uma esticadinha até lá, principalmente para compras e gastronomia.

Quanto aos restaurantes, acabei almoçando em Serra Negra, no meu preferido de lá (Clique aqui para ver) e também na Fazenda Morro Pelado, então não tenho muitas recomendações da cidade em si. Para hospedagem, a cidade oferece muitas opções para todos os bolsos. O destaque fica por conta dos hotéis com spa e banhos termais, claro. Eu como sempre, recomendo alugar uma casa na medida para o que você precisa no AirBnb. Eu adoro e, como sabem, é perfeito para mim que viajo com meu baby peludo!

Super recomendo a cidade, imperdível!

Para saber mais: https://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/