CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil: sempre com exposições excelentes, agora é a vez de 50 Anos de Realismo – do fotorrealismo à realidade virtual. Imperdível!

Sempre falo e recomendo o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, que fica no centro de Sampa! Todas as exposições são sempre imperdíveis, muito bem organizadas e gratuitas!

Dessa vez, está em cartaz até 14 de janeiro, a também imperdível 50 Anos de Realismo – do fotorrealismo à realidade virtual! São obras em óleo sobre tela, esculturas, instalações que focam na realidade virtual e aumentada…. Show! Aliás, as pinturas parecem fotos; e as esculturas, dá pra jurar que vão se mexer a qualquer momento!



“A exposição, com cerca de 100 obras, de 30 artistas entre brasileiros e estrangeiros, tem como ponto inicial a realidade e sua representação através da pintura, da escultura e da realidade virtual nos últimos 50 anos. A proposta possui um caráter de ineditismo, pois o fenômeno da representação da realidade na arte contemporânea nunca foi tratado partindo do fotorrealismo, sendo este aprimorado no hiper-realismo, seguido da perspectiva de expansão futura da realidade virtual.”

Pelas fotos, dá para conferir e querer correr para lá!

Para saber mais: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/50-anos-de-realismo-do-fotorrealismo-a-realidade-virtual/

E as obras e instalações de realidade virtual e aumentada, também surpreendem!