Bom Jesus dos Perdões: a pequena e charmosa cidade do interior de Sampa também atrai apreciadores do ecoturismo! Com almoço no Restaurante Santa Terra!

 

A pequena e charmosa Bom Jesus do Perdões fica próxima à Sampa e do ladinho de cidades como Atibaia, Nazaré Paulista, Piracaia etc. Região linda de muito verde, águas, belezas naturais, igrejas, etc.

A cidade, aliás, tem vocação à religiosidade e também atrai devotos para conhecer suas igrejas e participar das diversas festas. Mas não é só do turismo religioso que vive a cidade! Ela é um destino cada vez mais procurado pelos apreciadores do ecoturismo; e essa é a parte que eu e o maridão adoramos!

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Cachoeira do Barrocão, localizada a, aproximadamente, 3 km do centro. Além de bonita, a cachoeira forma em suas rochas verdadeiras micro piscinas naturais, ideais para um banho.



Aliás o caminho para a cachoeira é fácil e bem bacana! Além de muito verde, é possível ver, durante todo o trajeto, a Pedra do Coração: um paredão rochoso com mais de 1.000 metros de altura cujas formações naturais lembram um desenho de um grande coração.

Para almoçar, a comidinha com cara de caseira do Restaurante Santa Terra é uma boa pedida. O local é bem rústico, mas charmoso, com vista bacana dos jardins floridos. Os pratos são bem servidos, simples e saborosos, além de terem ótimos preços. E o atendimento é bem camarada! Eu gostei, principalmente porque estava com vontade de comidinha com cara de caseirinha!

 

Logo mais, vamos voltar para fazer a trilha completa até a Pedra do Coração, em vez de somente contemplar ela de longe!

Para saber mais da cidade: http://www.bjperdoes.sp.gov.br/

Para saber mais do restaurante: https://www.facebook.com/pages/category/Restaurant/Restaurante-Santa-Terra-306865652761104/