Mocotó Bar e Restaurante: o famoso e premiado restaurante tem comida muito boa, com ótimos preços!

Mais um dos lugares que adorei conhecer em 2017! Finalmente!! E valeu muito a visita! O Mocotó Bar e Restaurante é um dos mais premiados restaurantes do Brasil, tradicional por servir comida nordestina, e é tudo o que falam e mais um pouco!

Antes de mais nada, a dica é: chegue bem cedo!! O local fica lotadíssimo, com fila de espera gigante! O ideal é chegar por volta de 11:15 hs, pois abre às 11:30, já com lotação esgotada!

O ambiente é amplo e simples, mas bem bacana. O atendimento é excelente, desde a recepção na porta, até a hora de pagar a conta!

E claro, uma das coisas que mais faz sucesso no local, além da excelente comida, são os preços justos e acessíveis!

O cardápio é bem vasto, com muitas opções de entrada e pratos principais, todos da culinária nordestina. Fica até difícil escolher!

Para começar, pedi uma cervejinha gelada! E adorei, tudo lá tem a identidade visual do restaurante, inclusive a capinha da cerveja! Com direito a mensagem bacana e tudo.

Para iniciar a comilança, pedimos a aclamada porção de dadinhos de tapioca, que realmente é muito boa! E adoramos também a porção de chips de mandioquinha! Uma delícia!



Deliciosos! Dadinhos de tapioca e chips de mandioquinha!

Outra coisa bacana do cardápio, claro, além do sabor e porções generosas, é que há a possibilidade, em alguns pratos, de escolher a porção mini, pequena, média ou grande.

Escolhemos a mini, para podermos provar mais variedades. E olha que mesmo assim, deu para dividir em dois, para tanto eu quanto para o maridão podermos provar!

O Caldinho de Mocotó, que fez a fama da casa, é realmente delicioso. Bem como o prato de fava e baião de dois, acompanhada de purê. Tudo uma delícia!

O famoso e delicioso Caldinho de Mocotó

Porção de fava com farofa!

Porção de baião de dois com purê!

A única coisa que gostamos menos, foi o bolinho de carne seca, que era normal e um pouco mais caro que as demais opções do cardápio. Era gostoso, mas não tanto quanto o resto.

Bolinhos de carne seca, o menos gostoso de tudo que provei

Para encerrar a ótima experiência, pedimos um combinado com doces artesanais da casa, para podermos provar 4 sabores diferentes. Uma delícia também!

Mix de 4 sobremesas artesanais. Delicia!

Em tempo, o Mocotó tem o bar que fica ao lado do restaurante (sempre cheio também) e um pequeno Empório que vende os produtos do local, divulgando pequenos produtores do interior do Nordeste.

Adorei tudo e super recomendo! Só pena que fica tão longe! Mas com certeza vale a pena ir mesmo assim!

Para saber mais: http://www.mocoto.com.br/