O Museu da Empatia trás, diretamente de Londres, a bacanérrima instalação interativa “Caminhando em seus sapatos…”, que está na área externa da Bienal do Parque do Ibirapuera.
Aliás, mais do que exposição, na verdade a obra é uma interessantíssima vivência! A ideia do Museu da Empatia é ser um espaço de experiências, dedicado a desenvolver nossa capacidade de olhar o mundo através dos olhos de outras pessoas.
A instalação “Caminhando em seus sapatos...” propicia uma experiência de estar no lugar do outro e ver o mundo com os seus olhos, o que é a essência da empatia.
Dentro de uma caixa de sapatos gigante há uma coleção de diferentes sapatos e de histórias. Escolhemos um par de sapatos e devemos calçá-los e caminhar pelo espaço, enquanto ouvimos pelo fone de ouvidos a história da pessoa à qual eles pertenceram. A história dura, em média, 15 minutos. A instalação propicia uma experiência muito envolvente e nos convida a repensar as relações sociais de preconceito, conflito e desigualdade, através destas histórias/depoimentos, que podem ser bem emocionantes.
Adorei!! Vale muito a pena visitar!
Parque do Ibirapuera – área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo, acesso pelo Portão 3.
De 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017.
De terça a sexta, das 10h às 19h | Sábado e domingo, das 11h às 20h.
Entrada grátis | Capacidade de 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local)