São Roque: mais uma parte do bacanérrimo Roteiro do Vinho, agora com novas descobertas!

Amo a cidade de São Roque, não só pela sua proximidade com Sampa, mas também pelas muitas opções de lazer, tanto para adultos quanto para a garotada!

Sempre estou por lá e já falei do Roteiro do Vinho, em resenha interior (clique aqui para ver), de restaurantes bacanas fora do Roteiro (clique aqui e aqui para ver), das opções kids que também agradam os adultos (clique aqui, aqui e aqui para ver). Muita coisa!! Tem até festa das cerejeiras no inverno (clique aqui para ver)!

Neste último final de semana, dia de sol lindo e calor, eu e o maridão estivemos por lá para conhecer novos lugares! E amamos todos!



Casa da Árvore

Nosso dia começou na Casa da Árvore! Uma novidade na região e uma graça de lugar! Muito verde em uma propriedade super bacana, com lago, trilhas, pedalinho, tirolesa, plantação de uvas, o famoso e delicioso suco de uva servido com algumas opções de guloseimas na cafeteria do local, e, claro, a casa na árvore! O local ainda está se adaptando para o turismo, pois deve ser recente para essa finalidade, mas tudo lindo e vale muito a pena a visita! Para passar ótimos momentos no campo! Ah, e no cardápio da cafeteria tem a opção de pegar um piquenique completo, com toalha e tudo, para comer nos jardins. Veja as fotos do local, abaixo!

Sítio e Vinícola Ferreira & Passero 

São Roque é conhecida como a terra do vinho, tanto que o roteiro turístico da região leva o nome de Roteiro do Vinho e a estrada principal de Estrada do Vinho. São diversas vinícolas na região, mas a maioria dos vinhos produzidos é de natureza mais adocicada.

A exceção fica por conta do sítio e vinícola Ferreira & Passero, que amei conhecer! O lugar é uma propriedade particular, com um casarão colonial, restaurado, de mais de 200 anos, lindas vistas e o monte das vinhas, que produz diversas opções de uva e o delicioso malbec tinto seco que provei e comprei!

O local não é tão voltado para o turismo, mas vale a pena conhecer! O proprietário é muito simpático e serve os vinhos produzidos no local para a degustação, enquanto conta a história do local. Depois, o passeio entre as vinhas está liberado e no alto tem uma capela que foi construída segundo a arquitetura colonial. Amei o lugar! Abaixo seguem as fotos do local:

Casa da Manu

Claro que a região e o roteiro do vinho sempre tem muuuuito movimento especialmente aos domingos! Depois de passear a manhã toda, já estava meio tarde e todos os restaurantes muito cheios. Como era um dia de sol e a vontade era mais de tomar uma cerveja gelada, comer uma porção e tal, fomos conhecer o novo Casa da Manu.

A região de São Roque aliás, também é famosa pela alcachofra e os famosos pasteis de alcachofra que são o carro chefe (mas nos restaurantes também tem massas, risotos etc). O local é bem bacaninha, tem um jardim legal e mesinhas ao ar livre, redes, etc. Inclusive, se chegar cedo, peça para se acomodar embaixo de uma árvore, que eles levam a toalha, as almofadas e tal. Bem cara de piquenique no campo!

Pegamos uma mesinha no jardim, pedimos uma tubaína pro maridão e uma cerveja gelada para mim, acompanhada de pasteis! Tava bem gostoso, e o melhor: ótimo preço! Vale a visita! Veja as fotos abaixo:

Armazém Biointegral

Não tem uma vez que eu vá para São Roque e não passe no Armazém Biointegral! A começar pela casinha charmosa, o jardim delicioso que sempre tem frutinha em alguma das árvores, além das flores, o local só oferece delícias!

Os pães são todos feitos em forno a lenha e processo de fermentação natural! Pão integral, pão de vinho (mara!), pão de azeite, zattar, cucas, doces, tortas! Difícil escolher meu preferido, pois são todos maravilhosos! E o que falar do atendimento? Muito carinhoso e educado! E os preços são bons também!

Agora fizeram uma área externa, para tomar um chá, um café, uma vitamina, acompanhando essas delicias, enquanto aprecia o jardim! Confesso que ainda não testei no local, mas nunca deixo de pegar um monte de delícias para trazer para casa! Veja as fotos abaixo!

Super recomendo, lugar imperdível!

Para saber mais do Casa da Árvore: http://www.roteirodovinho.com.br/guia/casa-da-rvore-vinhos-aventura-e-lazer

Para saber mais sobre a Ferreira & Passero: http://www.roteirodovinho.com.br/guia/ferreira-e-passero

Para saber mais da Casa da Manu: https://www.facebook.com/pages/Casa-Da-Manu/1593980224019678

Para saber mais do Armazém Biointegral: http://www.roteirodovinho.com.br/guia/armazem-biointegral-paes-artesanais