O Museu Mais Doce do Mundo: diversão garantida para adultos e crianças!

Foi só eu ver a divulgação desse evento e claro, atrasei até um dia na minha viagem de feriado, só para poder ir correndo na estreia, que aconteceu dia 20/06! E claro, adorei! Lúdico, divertido, remete aos sonhos de infância, uma coisa meio A Fantástica Fábrica de Chocolate, mesmo que numa versão menor, claro.



O museu, que fez enorme sucesso em Lisboa, traz uma coloridíssima exposição de tudo que é mais gostoso e exagerado: doces gigantes, piscina de marshmallow, brigadeiros, esteira de cookies que saíram do forno, sorvetes e etc. 

Com o tema “Diga Sim à Felicidade”, são 15 ambientes numa espaçosa casa no Jardim América. Todos, aliás, altamente “instagramáveis” e que garantem muitas selfies para a alegria do público.

Logo na entrada, a alegria desponta com a sensação de pular dentro de uma piscina de marshmallows. Imagina, é um velho sonho de infância!! E o cheirinho do doce no ar… quase faz parecer mesmo que estamos nadando no doce!

Claro que tanto a piscina, quanto as amostras espalhadas não são comestíveis, mas possuem cheiros e aparência de comida. Mas… calma! Quem também quiser comer os maravilhosos doces, não vai se decepcionar. São vários distribuídos pelo local, incluindo sorvete e a preferência nacional: brigadeiro!

Aliás, é nesse espaço desenvolvido especialmente para o Brasil – o do brigadeiro – que a gente vira “cobaia” de um “experimento” Uma daquelas máquinas, que arrepia o cabelo para demonstrar as propriedades da eletricidade. 

Há ainda um ambiente com realidade aumentada, aplicativos com informações extras, etc. E depois de tudo isso, mais brigadeiro e uma tubaína! Tudo cortesia!

Super recomendo, é imperdível e divertidíssimo! O ingresso vende no local ou no site do Eventim. Não é muito baratinho, mas vale muito. Claro que, tudo tem fila, o lance e chegar logo que abre!

Em tempo, vai ate dia 18 de agosto aqui em Sampa, podendo ir para o Rio na sequência!

www.omuseumaisdocedomundo.com.br