Fundação Maria Luísa e Oscar Americano: arte, história, muito verde e um excelente chá da tarde para finalizar o passeio!

A casa foi transformada em um museu, que abriga um acervo muitio interessante

Tem coisa melhor do que um passeio que mistura arte, boa comida, natureza, e história? Bom, para mim, é tudo de bom!!

E isso tudo é possível encontrar na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, localizada no bairro do Morumbi.

Mais detalhes da casa, infelizmente a parte interna do acervo não é possível fotografar Mais detalhes da casa, infelizmente a parte interna, onde fica o acervo, não é possível fotografar

A Fundação foi criada em 1974 por Oscar Americano e sua esposa Maria Luísa, que doaram à cidade de São Paulo sua residência, localizada em uma extensa e linda área verde, bem como toda a sua coleção particular de objetos de arte, relacionados à história do Brasil.

É bacana começar o passeio andando pelas trilhas cercadas de verde, pois, afinal, o “quintal” da casa tem uma área de mais de 75 mil hectares, que abriga diversas espécies de plantas, além de ter várias obras espalhadas pelo caminho. Muito ar puro e verde, em plena “selva de pedra”!

O quintal da casa é uma extensa área verde, que mais parece um parque O quintal da casa é uma extensa área verde, que mais parece um parque!

É possível fazer algumas pequenas trilhas em meio a muito verde, com diversas espécies diferentes de plantas É possível fazer algumas pequenas trilhas em meio a muito verde, com diversas espécies diferentes de plantas

Algumas obras de arte ao longo do caminho Algumas obras de arte ao longo do caminho

Após o passeio pelos jardins, vale visitar a casa, que foi transformada em museu e possui um rico acervo de pinturas, móveis, prataria, louças e tapeçaria. Para conhecer e ver retratada uma parte da história do Brasil!

Para finalizar, é imperdível tomar um chá da tarde, na casa de chá que fica no local, seja nas mesinhas do salão, ou até mesmo nas da área externa, cercada de verde. O local é um charme e o chá completo segue o estilo colonial! Uma delícia!! São vários salgados, pães, sanduíches quentes, patês e geleias, sucos e bebidas quentes, tudo muito saboroso e servido em um aparelho de chá de prata, o que dá todo o charme! Para finalizar, um aparador trás diversas opções de doces!  Para se deliciar e sair muito satisfeito! Adorei!

Muitas delicias, servidas num maravilhoso e chique serviço de chá em prata Muitas delícias, servidas num maravilhoso e chique serviço de chá em prata

Que qué isso...! Que qué isso…! Bora “sofrer” um pouco!

Passeio delicioso e perfeito para relaxar em meio aos dias turbulentos da cidade! Um oásis de paz! Também recomendo para quem quiser levar aquele amigo que veio de fora e está visitando a nossa cidade!

O local cobra uma taxa fixa, baratinha, de ingresso, que dá direito a passear por toda a propriedade, inclusive entrar na casa/museu. O chá da tarde completo não é muito baratinho, mas o valor é condizente com o que é servido.

Dica: vá em um dia de sol com tempo para conhecer e explorar todo o local. E claro, com muita fome! O local oferece não só chá da tarde, mas também café da manhã, brunch e a la carte. Eu optei pelo chá da tarde.

Outra dica: Fique atento ao site do local, pois sempre aparecem eventos interessantes e alguns gratuitos.

Para saber mais: http://www.fundacaooscaramericano.org.br/