Botucatu e Pardinho: cidades incríveis e vizinhas, na maravilhosa Cuesta. Atrações imperdíveis para os amantes do ecoturismo.

Botucatu fica localizada no interior do estado de São Paulo e é famosa pelas belíssimas cachoeiras e pelas formações geográficas marcantes. A vizinha Pardinho também guarda atrações e vistas incríveis. Ambas ficam na famosa região da Cuesta, cujo diferencial é o relevo geográfico.

Centro Histórico

Começamos a visita no centro histórico de Botucatu, com a Igreja Matriz e muitas construções históricas bem preservadas.

Pedra do Índio



Dentro de um parque, a Pedra do Índio é a principal atração da cidade, para os amantes do ecoturismo. Ela fica na área rural do município e é uma formação rochosa de cerca de 50 metros de altura, com um deck amplo e uma das mais belas vistas da região da Cuesta. Na pedra, tem-se uma visão para as Três Pedras.

Também no parque, tem a trilha do Guarini, q e é totalmente sinalizada, de nível fácil. Ao longo da trilha tem grutas e outros belos mirantes.

No local também é oferecido um buffet de café da manhã aos finais de semana.

Base da Nuvem

É um belissimo mirante, no topo da Cuesta, com uma vista incrível da região! Também voos de parapente e asa delta.

Três Pedras

Também é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. As Três Pedras são formações geográficas localizadas no Sítio Três Pedras.

É possivel chegar ate o local, por estrada de terra, conhecer os arredores, acampar ou fazer uma trilha até seu topo. São estas as Pedras vistas do Deck da Pedra do Índio.

Ponte Férrea Indiana

A Ponte Férrea Indiana é um dos lugares em Botucatu mais procurados para a prática de rapel.

Tem uma belíssima vista do rio, além de ser possivel caminhar pelos trilhos do trem.

Morro de Rubião Júnior

O Morro de Rubião Júnior, também conhecido como Morro de Santo Antônio, é o ponto mais alto de Botucatu, a cerca de 920 metros de altitude.

É neste ponto que está localizada a Igreja de Santo Antônio. O Morro de Rubião Júnior proporciona uma bela vista para a região, além de ser um importante ponto histórico, já que foi nesta área que a cidade de Botucatu começou a se desenvolver.

Para almoçar em Botucatu escolhemos o Restaurante Pé de Peixe, local com uma pegada rural chique, que serve pratos gourmet, com foco nos pescados. Uma delicia tomar uma cervejinha gelada apreciando a vista!

Cachoeira Indiana

O local é cercado de verde e tem uma linda cachoeira. Como chegamos ja no final do dia, não tivemos tempo de visitas, mas aproveitamos para tomar uma cervejinha e apreciar o por do sol.

A cidade de Pardinho, na famosa região da Cuesta, é coladinha com Botucatu e vale muito a pena estender a visita ate la!

A cidade também tem atraído visitantes que curtem natureza e ecoturismo. A cidade investe no turismo de aventura e tem como diferencial e pano de fundo a maravilhosa vista do Gigante Adormecido

Tirolesa do Gigante

Um dos principais atrativos é  a Tirolesa do Gigante. A parada é obrigatória para quem vai conhecer a cidade, pois é la que se tem uma das mais belas paisagens do Gigante Adormecido. Tem atividades de aventura, como tirolesa e motocross, além de uma Café restaurante com uma vista incrível, perfeito para comer um lanche e tomar uma cerveja, apreciando a vista.

Venda do Vivan

O local é um tradicional ponto de encontro de motociclistas e ciclistas. Eles servem bebidas e a famosa coxinha. Ali também é possivel ver a incrível vista do Gigante Adormecido

Cuesta Café

Para quem gosta de cafés especiais e de natureza, esse é o lugar certo! Os cafés são produzidos na propriedade e o ambiente é muito agradável, além de ter uma vista linda! Perfeito tanto para começar, quanto para terminar o dia em Pardinho.

Para hospedagem, como sempre, optamos pelo AirBnb, que sempre tem um local sob medida para nós e nossos miaus, que nos acompanham em algumas aventuras.