São Luiz do Paraitinga: a colorida e animada cidade do Vale do Paraíba!

A pequena e colorida cidade do interior de São Paulo, que encanta pela sua arquitetura, sua cultura e seu povo amistoso, fica a pouco mais de 175 quilômetros de distância da capital, no Vale do Paraíba.

Quem vai visitar a cidade, nem imagina que ela foi atingida por uma forte enchente no ano de 2010, sendo que diversos de seus prédios históricos foram perdidos. No entanto, passou por diversas reconstruções estradas e hoje encontra-se em perfeitas condições.



Entre as atrações da cidade está seu conjunto arquitetônico, considerado Patrimônio Cultural Brasileiro, suas casas coloridas, muita alegria, musica, lojinhas e restaurantes.

Basicamente, os atrativos culturais e gastronômicos, ficam localizados no centro Histórico de São Luís do Paraitinga e o ideal, é conhecê-los flanando pela cidade.

Ela conserva seu estilo colonial e chama a atenção com suas cores. Um passeio pelas suas ruas é como fazer uma viagem no tempo. Vale a pena conhecer a Igreja das Mercês, o Instituto Elpídio dos Santos, o Museu Oswaldo Cruz e os bonecões que enfeitam a cidade.

Andar pela cidade e apreciar sua arquitetura com calma, é uma delícia e uma verdadeira viagem no tempo! Também degustar de sua culinária, ou de um chopinho nas mesinhas espalhadas nas calçadas, é tudo de bom!

Um passeio imperdível!