Itaguaré: linda, selvagem e quase deserta, vale a pena conhecer essa praia escondidinha no litoral de Sampa! Com almoço no Restaurante Maremonti!

Praia de Itaguaré! Linda, selvagem e quase deserta

O destino deste bate e volta foi a região de Bertioga, localizada a mais ou menos 115 km de Sampa, para conhecer especialmente a Praia de Itaguaré e o Restaurante Maremonti!

Localizada após a Riviera de São Lourenço, numa entrada quase escondida, a praia de Itaguaré realmente valeu a visita! Linda, selvagem, com o mar limpo que dava para ver até os peixes! E mesmo em época de férias, estava quase deserta! Talvez pelo fato de ser meio escondidinha, com acesso por uma pequena trilha, ou por não ter nenhuma infra-estrutura (nada de casas, prédios, restaurantes ou ambulantes), ainda está se mantendo um verdadeiro oásis no litoral de Sampa.

Em meio a natureza, para curtir e relaxar Em meio a natureza, para curtir e relaxar

Mar super limpo! Mar super limpo!

Dá para ver os peixinhos, pois a água é bem limpa e transparente Dá para ver os peixinhos, pois a água é bem limpa e transparente

Ela tem mais ou menos 3 km de extensão e, em uma das pontas, deságua o rio Itaguaré, que dá nome ao local e forma uma lagoa. Perfeita para curtir a natureza, tomar banho de mar em meio a lindas paisagens! Vale muito a pena conhecer e curtir o local! Mas não deixe de levar algo para comer e beber, pois a praia não tem nenhuma infra-estrutura.

Para almoçar, o escolhido foi o Restaurante Maremonti, que fica localizado de frente para a praia, na chique Riviera de São Lourenço, a praia dos condomínios de luxo da região.

Restaurante Maremonti, ambiente amplo e agradável Restaurante Maremonti, ambiente amplo e agradável

Em ambiente rústico-chique, o forte do local é a linda vista da praia Em ambiente rústico-chique, o forte do local é a linda vista da praia

O restaurante tem um ambiente muito bacana, estilo rústico-chique, com vista da praia e do mar. O cardápio é basicamente de pratos italianos (pizzas e massas) e algumas opções de peixes e frutos do mar. A comida é boa, mas nada assim “uau”, com atendimento muito eficiente e preços bem salgados. O que vale mesmo é o ambiente e a linda vista da praia!

Lasanha a bolonhesa, gostosa, mas o prato para dois podia ser um pouco mais bem servido Lasanha a bolonhesa, gostosa, mas o prato para dois podia ser um pouco mais bem servido

img_5637

Panacota de limão, com frutas vermlehas Panacota de limão, com frutas vermelhas

Claro que, antes de ir embora, tinha que dar uma passadinha no famoso Pastel do Trevo de Bertioga! Localizado bem no trevo da cidade, de fácil acesso, faz pasteis enormes e muito recheados! Tanto que, se a forme não for grande, dá para dividir em dois! Com 30 cm de comprimento e pesando mais de 700 gramas, o de palmito é um dos mais famosos! Os preços não são muito baratos, mas é bem condizente com o que é oferecido. Só tenha paciência, pois a fila é grande e meio demorada!

Enorme e super recheado! Enorme e super recheado! Dá para dividir em dois!

Para saber mais sobre Itaguaré: https://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Itaguar%C3%A9

Para saber mais sobre o restaurante Maremonti: http://www.maremonti.com.br/

Para saber mais sobre o Pastel do Trevo: http://www.pasteldotrevodebertioga.com.br/