Consulado Mineiro: o sempre lotadíssimo restaurante, oferece a típica comida das fazendas de Minas!

Se estiver dando uma voltinha pela Praça Benedito Calixto, principalmente aos sábados que é dia da Feira de Artesanato e Antiguidades, uma das opções para almoçar na região é o Consulado Mineiro.

O famoso restaurante está sempre lotadíssimo, com fila de espera grande. A galera fica na calçada e já vai curtindo o local, enquanto toma uma cerveja ou caipirinha e espera pela mesa.

O ambiente é simples, mas agradável e as porções são bem servidas, normalmente para duas ou três pessoas. Aos sábados o carro-chefe da casa é a feijoada, mas o cardápio de pratos é bem extenso. Achei gostosa e estava bem-feita, mas… confesso que esperava algo mais assim “uau” dado à fama do local. A cerveja é bem gelada, com várias opções, além de diversas cachaças e caipirinhas para escolher.



Os preços são um pouco salgados, mas condizentes com o que é oferecido. O atendimento é bom, ainda mais se considerando que o local está sempre lotado.

Se você não gosta de muvuca e barulho (além de fila de espera, claro) fuja do local! Mas para quem curte comida mineira e “ badalação”, é uma boa pedida.

Para saber mais: http://consuladomineiro.com.br/