Casa do Araújo: para jantar literalmente na casa do Chef, em ambiente aconchegante e com uma comidinha deliciosa!

Eu e o maridão amamos gastronomia e, principalmente, novas experiências culinárias! Tenho ouvido falar há tempos desse lance de restaurante em casa! Essa experiência envolve a pessoa abrir a própria casa para funcionar como restaurante. E claro, eu tava louca para experimentar, ainda mais que, normalmente, as receitas tendem a ser bem artesanais e caseiras e o ambiente aconchegante e informal. E para isso, o meu escolhido foi um achado excelente: a Casa do Araújo!



A entrada e a sala, um charme!

A charmosa casa fica localizada na Vila Mariana, em um lugar meio bucólico, uma pequena vila bem tranquila e quase escondidinha. O ambiente desde o lado de fora, até entrando na casa é muito bacana! O lugar é aconchegante, estiloso, rústico e descolado. E o Gustavo Araújo, o chef e dono da casa, é uma simpatia! Deixa todo mundo super à vontade de ir entrando em casa! E a gente literalmente vai entrando! Se não tiver ninguém para te receber na porta, que já fica aberta, não se acanhe, é só entrar!



A cozinha, pilotada pelo simpático Gustavo Araújo

Logo que entramos, caímos na sala, que já tem mesinha para quem quiser ficar por ali. Após a sala, passamos pela cozinha (que já estava com um cheirinho de comida e os temperinhos e afins em cima do balcão). Mas me encantei mesmo pelos fundos, um quintal com um ambiente delicioso e uma edícula. Mesinhas de madeira, pintura decorativa nas paredes, velas nas mesas, plantas, parede de lousa com o menu…. Amei, amei! E claro, meu escolhido para nos acomodarmos!

Charmoso e aconchegante, em todos os detalhes

Após se encantar com o lugar, é a vez de olhar o menu na parede para escolher o que pedir. Tem muitas opções de pratos para compartilhar, que é a ideia da casa. Nós amamos batata assada, então pedimos a porção de batata com alecrim, que estava divina, principalmente pelo inusitado do limão siciliano! Para acompanhar, uma cervejinha super gelada (a casa tem vinhos e cerveja artesanal, se preferirem).

Deliciosa! Entradinha de batata assada com alecrim e limão!

Para o prato principal, escolhi o camarão que vem servido na concha, delicioso e super bem temperado!! Adorei! O maridão pediu a costelinha, que estava muito gostosa e bem-feita, o molho meio agridoce era uma delícia! Tudo fresquinho, bem preparado, a gente nota que foi feito mesmo por alguém que costa de cozinhar e tem carinho pelo que faz!

A deliciosa moquequinha de camarão, na concha! Delicia de tempero e textura!

Esse molho é tudo de bom!

Na sobremesa, há duas opções. Como não sou muito de doce, escolhemos o mil-folhas com sorvete de cachaça, para dividir. E achei surpreendente! Veio muito diferente do que eu esperava e muito bom! Quase uma releitura mesmo do tradicional mil-folhas, com massa super fininha e crocante e o sorvete também é receita da casa!

Divina, para encerrar em alto estilo!

Adorei a experiência e super recomendo! Ambiente incrível e agradável atendimento nota dez, comida deliciosa e preços super condizentes com o que é oferecido!

Fica a dica que a casa abre somente as sextas e sábados no período da noite, o ideal é fazer uma reserva pois não tem muitas mesas (o local acomoda, no máximo, 20 pessoas)

Para saber mais: http://nacasadoaraujo.blogspot.com.br/