Especial Lins de Vasconcelos: os tradicionais e antigos bares e lanchonetes da região! Sempre valem a visita!

A avenida Lins de Vasconcelos, na região da Vila Mariana e Cambuci, abriga muitas lojas, bares, restaurantes e botecos, com muita história para contar!

Neste ultimo final de semana, depois um tempo sem passar por lá, eu e o maridão fomos andar a pé pela rua, para visitar depois de tanto tempo os botecos e lanchonetes com mais de 50 anos de história da região!

Claro que todos de ambiente muito simples e nada gourmet, justamente porque a ideia é tradição! E uma tradição cheia de lembranças e gostosuras!

Para começar a primeira parada foi na Pastelaria Yokoyama, cuja matriz fica na Lins de Vasconcelos. E o que falar dos salgados desse lugar? São de comer ajoelhado!! Uma delícia! E a massa dos bolinhos, coxinhas, etc, até hoje não encontrei outra igual! Derrete na boca de tão macia! E a fama do lugar começou com os pasteis, melhores do que de feira! Super sequinhos, crocantes e bem recheados. O local, claro, como todo bom e velho antigão da cidade, é bem simples. Mas o sabor… Vale a pena! O ponto negativo? A fama faz com que os preços sejam super faturados. Mas, vale a pena!



Para saber mais: http://www.pastelariayokoyama.com.br/?id=index

 

De estomago forrado, a próxima parada foi o boteco A Juriti. Este sessentão, integra a lista dos bares mais antigos da capital. O boteco resistiu ao tempo com seu balcão de alumínio e azulejos nas paredes, ambiente bem simples e das antigas, e, nos fins de semana, costuma receber senhores do bairro. As cerca de 30 opções de tira-gostos ficam dispostas sobre o velho e longo balcão. Todos com a pegada passando longe do gourmet, porém deliciosos! O forte da casa é a porção de rã e frutos do mar. Essa porção de batata ao vinagrete que pedimos, estava simplesmente divina! Além de cervejas em garrafa, o bar é famoso pelas batidas tradicionais. A de amendoim e a espanhola, são simplesmente divinas! Aliás, os preços são ótimos! O local não tem site, mas anota ai o endereço: R. Amarante, 31 – Cambuci (essa rua e uma lateralzinha da Lins).

 

Para terminar, já com o estômago mais do que cheio, não dava para perder a oportunidade de passar pela Casa da Esfiha. Menos antigo do que os demais, mas também tradicional, o local de ambiente simples tem um tentador balcão, onde as guloseimas ficam quentinhas esperando para serem devoradas. Além dos salgados, oferece pratos rápidos da culinária árabe, com preços bem acessíveis. O kibe frito é uma delícia!! E claro, se quiser finalizar com chave de ouro, peça um típico doce árabe.

Para saber mais: http://casadaesfiha.com/

Vale a pena fazer esse tour e conhecer os locais da região! Especialmente se você curte tradição e já esta meio cansado da pegada gourmet.