Fazenda da Comadre: em Paraibuna, turismo rural, muito verde e café da manhã super farto. Vale a visita!

Adoro fazer esses passeios para fazendas e afins com o maridão. Dessa vez, no meio do feriadão de carnaval, eu e o maridão escolhemos a Fazenda da Comadre, que fica em Paraíbuna. Fica a mais ou menos 120 km de Sampa, no caminho para as praias do litoral norte. Não é tão pertinho, mas da para ir e voltar numa boa, no mesmo dia.

O local é bem bacana e espaçoso e o dia de sol aberto, apesar de termos sofrido com o calor (a região é muito quente!), deixa tudo sempre mais bonito.




Logo na entrada tem várias lojinhas de produtos da região, mas confesso que não entrei em nenhuma para ver. Também tem vários animaizinhos de sítio, numa espécie de mini zoo, com passeios de cavalo, etc, que agrada em cheio a criançada. Ou a adultos como eu, que ama bichinhos e nunca consegue resistir a mexer, passar a mão, etc.

A parte de restaurante é bem ampla e espaçosa, com muitas mesas na varanda, que garante uma linda vista da região. Aliás, o local tem um lago enorme, que deixa tudo ainda mais bonito e charmoso. Bom, e nem preciso falar né? O café da manhã é mega farto, com muitas opções quentes e frias: salgados, doces, tortas, pães, frios, ovos, bacon, além de sucos, cafés, etc. São mais de 60 itens, com aquela cara de roça, que ficam quentinhos no fogão a lenha. É para comer como se não houvesse amanhã e sair rolando. E claro, tudo à vontade pagando o preço fixo.

Depois de quase nem conseguirmos levantar da cadeira, de tanto comer, fomos passear pela fazenda. Muito verde, cheirinho de mato, lago, lindas paisagens, animaizinhos, etc. Bem bacana! Além disso, tem playground e alguns brinquedos mais rústicos para a criançada.

Mas o ponto alto mesmo é o arvorismo e a tirolesa, que é até bem caprichada. Claro que não resisti e fiz o passeio, que é ida e volta. Você vai com a tirolesa e volta com ela também. Bem legal!

Os preços são um pouco salgados, mas no buffet, vale a pena, é bem condizente para o que é oferecido. A tirolesa, apesar de bem bacana e divertida, podia ser um pouquinho mais barata.

Ah, e para quem aguentar, o local também oferece um fartíssimo buffet de almoço, que tem até uma leitoa inteira assada. Eu, claro, não aguentei. O café da manhã já valeu para o dia todo.

Quer saber mais: http://www.fazendadacomadre.com.br/