Trattoria del Sole: desde a comida, até o atendimento e ambiente, um verdadeiro “achado” !

Todo mundo que nos conhece sabe que adoramos restaurantes com “cara de viagem”, comida boa, ambiente bacana e cercado de natureza e, meio com cara de “comer na casa do Chef”.

Pois a Trattoria del Sole é tudo isso e muito mais! Um verdadeiro achado na cidade de Vargem Grande Paulista, que fica bem pertinho de Sampa e antes de São Roque.

Para ir ao local, pegamos uma estradinha de terra, mas que é bem boa, e já vamos apreciando a natureza. O restaurante fica na granja da Carla e do Décio, casal de italianos super simpáticos e que recebem a todos muito bem!

O ambiente é uma graça, rústico, porém charmoso e o lance do atendimento familiar, faz a gente se sentir na casa de amigos!

E logo que sentamos, já recebemos o courvet, simplesmente delicioso!! Com pão caseiro feito também pela Carla e delícias como patê de alcachofra, cebola caramelada, etc, para acompanhar! Já foi a primeira surpresa!



Nesta segunda vez que fomos, também pedimos a polenta com calabresa de entrada, porção individual, mas que dá para dividir em dois! Divina

O cardápio é enxuto e, além destes pratos, sempre tem algo do dia que a Carla decidiu fazer e que não está no cardápio. Um destes era o ossobuco com risoto, que decidi experimentar. O maridão escolheu do cardápio o espaguete com parmegiana.

E o que falar da comida? Simplesmente deliciosa, divina!! Feita realmente da forma tradicional italiana!! O ossobuco derretia na boca, de tão macio (ele é feito na panela e não na pressão), e o risoto feito com o autêntico arroz arbóreo italiano. O espaguete do maridão, claro, feito com massa e molhos caseiros. Ele disse que estava uma delícia também!

Na segunda vez que fomos, o maridão quis continuar no macarrão com molho de calabresa, de tanto que gostou! Caseiríssismo como sempre! E eu quis provar a lasagna bolognesa! Igualmente divina!

  1. E claro, para fechar, um tiramissu de sobremesa, que nem preciso dizer que também estava delicioso né?

E agora na segunda vez que  fomos, pedimos a sobremesa tradicional de páscoa, tipo  torta de ricota, e uma com licor caseiro! e comer ajoelhado de tão bom!

Realmente super recomendo!! Perfeito em todos os sentidos, enquanto experiência gastronômica!

Lembrando claro, que se trata de algo mais informal e familiar e, portanto, não aceitam cartões. Você pode levar dinheiro, cheque ou até mesmo transferir depois para a conta do local.

Trattoria del Sole

Km 47, 5 Da Rod. Raposo Tavares, Vargem Grande Paulista

Rua do Lago Caeté, São Roque – SP

Telefone: (11) 98355-0501