Restaurante Sr. Bacalhau: localizado na charmosíssima cidade de Serra Negra, um dos melhores pratos de bacalhau do Brasil!

Amo a cidade de Serra Negra que sempre é destino de viagem para mim e o maridão, principalmente na época de comemorar o aniversário de casamento! Já fiz resenha sobre a cidade, para ver, clique aqui.

Uma das coisas que mais amo na cidade é o restaurante Sr. Bacalhau. Simplesmente maravilhoso!!! Para uma experiência gastronômica completa e incrível! Esse restaurante inclusive, já foi eleito várias vezes como um dos melhores restaurantes de bacalhau do Brasil, e, em minha opinião, totalmente merecido. Ele fica meio escondidinho, afastado do centro da cidade, numa charmosa casa da região. O ambiente é muito aconchegante e bem decorado! O serviço é impecável, com atendimento perfeito!

E o que falar dos pratos? Maravilhoso! Cardápio enxuto porém muito bem feito. A entrada de pães e patês é uma delícia e só aguça o apetite para o prato principal que, claro, é bacalhau! Na minha visita anterior (que dá para ver na resenha de Serra Negra) havíamos escolhido o prato de bacalhau com brócolis. Desta vez, escolhemos o bacalhau com batatas e cebola caramelada! E sim, é igualmente maravilhoso!

As postas são de bacalhau gadus morhua, muito bem servidas com batatas, cebola caramelada e arroz. Simples, mas extremamente saboroso! Peça um vinhozinho ou um licor, para a refeição ficar completa. Para mim, continua sendo de comer ajoelhado!



O preço é salgado, mas vale super a pena, pois a comida é realmente muito boa e com tudo de muita qualidade.

Vale deixar registrado aqui também, as fotos do Bacalhau do Porto, feito com gadus morhua, azeitonas, brócolis e batatas, da minha visita anterior.

Em tempo a sobremesa esta inclusa, é um pastel de Belém maravilhoso!

Para saber mais: www.srbacalhau.com.br