Bar Brahma: o mais paulista dos bares, numa das esquinas mais famosas da cidade. É pura tradição!

“Alguma coisa acontece no meu coração, quando cruzo a Ipiranga com a Av. São João”. Pois é, e num dos mais tradicionais endereços de Sampa, está o tradicionalíssimo Bar Brahma.



E por incrível que pareça, eu que amo Sampa e seus muitos lugares, só fui conhecer o Brahma nesse final de semana. E claro, optei pelo endereço do centro (existem outras unidades em outros endereços). O endereço chegou a fechar por um tempo, mas foi reinaugurado e revitalizado em 2001.

Não dá para negar que chega a ser até uma emoção estar em algum lugar que é palco de canções, e tradicional, abrigou centenas de artistas importantes, intelectuais, cantores dos anos 50 etc.

Com ambiente bacana e descontraído (são cinco ambientes diferentes, inclusive mesinhas na area externa) chope bem tirado, gastronomia bacana com muitas opções de petiscos e pratos (alguns que levam o nome do artista que frequentava o local) e música de qualidade, o bar oferece programação variada com diversos shows e eventos culturais.

O local, apesar de estar no centro (que não é lá muito seguro), conta com um esquema de segurança bem robusto, para poder ser frequentado por um público eclético e descolado, que procura boa cozinha e entretenimento em um só lugar. O local é a cara de Sampa!

Claro que, estando lá, o chope corre solto, tem opção de 300 e 700 ml e eu pedi ambas! Vem na temperatura certa, no colarinho certo.. tudo de bom para quem gosta! O maridão optou pelo famoso prato Filet Oswaldo Aranha, que estava bem servido e bem gostoso! Eu fiquei curiosíssima com a porção chips de jiló e amei!! Delicioso e diferente!

Amei o lugar, a comida, o clima paulistano, a bebida! Tudo de bom!

Na nossa segunda visita, pedimos a porção de pasteis (carne, queijo e palmito) e a porção de carne seca com chips de mandioquinha!! Delícia tbe!

O atendimento é bem eficiente e os preços são condizentes com o que é oferecido! É imperdível!

E chopp sempre!

Para saber mais: https://www.barbrahmacentro.com/