Farabbud: para quem curte comida sírio-libanesa, uma opção no bairro de Moema!

Já tinha ouvido falar bastante do Farabbud e neste domingo eu e o maridão resolvemos ir conhecer, na unidade de Moema, que fica mais perto pra gente! Adoramos comida sírio-libanesa e fazia tempo que a gente não comia!

Chegamos cedo para um domingo e quase que tivemos que ficar na espera! Demos sorte aliás, pois na hora que saímos, as duas da tarde, a fila já era enorme. Fica bem cheio!

O local tem uma decoração bem bacana e caprichada, mas fica um pouco apertado, talvez pelo sistema de ser banco, talvez pelo fato de estar cheio e não ser muito grande. Mas é bem caprichado nos detalhes.



O atendimento, às vezes, pode ficar um pouco disperso, também por conta do movimento. É um vai e vem de garçons que não para.

Claro que resolvemos iniciar por um prato com as pastinhas e ficamos ainda mais entusiasmados, pois esse tinha também o kibe cru e a linguiça libanesa, vindo acompanhados de pão sírio e pão saj. Realmente, desde a apresentação até o sabor, estava delicioso! Muito bom!

Partimos na sequencia para a esfiha aberta de queijo de cabra com zattar e para a folhada de carne. Muito saborosas também!

Para fechar, pedi um kibe frito, este estava super oleoso e insosso, não gostei nadinha dele. Pelo menos, ganhamos como cortesia duas pequenas porções de kibe de peixe, que estava muito bom.

Realmente a comida é deliciosa e muito bem-feita (com exceção do kibe), mas mesmo assim, pelo valor cobrado que é bem salgadinho, considerando a média dos restaurantes da categoria, pelo menos podia ser um pouquinho maior, especialmente a esfiha. Vimos depois, nas mesas ao lado, que todo mundo pede a tradicional de carne aberta, que té bem maiorzinha e com preço legal… pena que não vimos antes, fica para a próxima.

Recomendo o local para quando você quiser comida sírio-libanesa de qualidade. Porém prepara o bolso e não vá com muita fome… ou peça a esfiha de carne tradicional. Ah, e se tiver sorte, quem sabe o kibe estará melhor que o meu…

Para saber mais: https://www.farabbud.com.br/