Louveira: o charme e a tranquilidade do interior, pertinho de São Paulo!

Belas paisagens, com muito verde

Sabe aquela sensação de calma e tranquilidade, que faz a gente que mora em pleno agito da capital se sentir relaxado e desligado da correria do dia a dia? É exatamente isso que se sente quanto chegamos na cidade de Louveira.

A calmaria do centrinho da cidade e suas pracinhas A calmaria do centrinho da cidade e suas pracinhas

Localizada a apenas 70 km da capital, essa charmosa cidade ainda oferece e mantém a calma e tranquilidade bem típicas do interiorzão de São Paulo.  A cidade faz parte do circuito das frutas e, apesar de ser uma das que, proporcionalmente, mais cresce na atualidade, ainda tem esse jeitão acolhedor das cidades pequenas.

O centrinho da cidade é pequeno, muito arborizado, com praças, igrejinhas e pequenos comércios. E a cidade é perfeita também para o turismo rural. São várias fazendas e sítios com atividades de lazer para a toda a família, além de restaurantes com comida caseira e saborosa!

Uma dessas opções é o Sítio Santa Rita, com suas belas paisagens e vinhedos. É possível fazer um passeio dentro dos parreirais e saber mais sobre o plantio e colheita da uva, bem como sobre a história da região. O sítio também possui uma lojinha de produtos típicos, guloseimas e vinhos produzidos na região. Com degustação, claro! Belas paisagens, ar puro, gulodices e belas fotos! Perfeito para relaxar!

Sítio Santa Rita Sítio Santa Rita

Os parreirais Os parreirais

As uvas ainda verdes, antes da época da colheita As uvas ainda verdes, antes da época da colheita

E para almoçar, o escolhido foi a Restaurante e Fazenda Luiz Gonzaga. O ambiente é muito hospitaleiro e rural, com excelente atendimento e também é possível comer tranquilamente ao ar livre. O cardápio é variado, com itens produzidos no próprio local. Não tenha pressa, pois o sistema é “slow food”, justamente para que todos possam aproveitar e relaxar! A proprietária do local faz questão de conversar com todos e apresentar a fazenda, bem como a lojinha, com degustação de doces feitos por ela. Também tem um alambique, mas no dia que fui estava fechado. Preço bom e ótima comida!

Muito aconchegante, para comer ao ar livre Muito aconchegante, para comer ao ar livre

Uma delícia! Uma delícia!

Linguiça saborosa e produzida no local Linguiça saborosa e produzida no local

Um dia perfeito para recarregar as baterias, longe do caos urbano do nosso dia a dia! Recomendo, foi um ótimo passeio para o feriado!

Para saber mais sobre a cidade: http://www.circuitodasfrutas.com.br/municipios/louveira

Para informações do Sítio Santa Rita: http://www.vinhosmicheletto.com.br/

Para informações sobre o Restaurante e Fazenda Luiz Gonzaga: https://www.facebook.com/RestauranteFazendaLuizGonzaga/