Tenda do Nilo: num ambiente simples e apertado, uma das melhores comidas árabe de Sampa!

Tenda do Nilo, com cara de boteco e excelentes pratos

Localizado no bairro do Paraíso, num ambiente muito simples e apertado, com cara até de boteco, está umas das melhores comida árabe em Sampa.

Tanto que já foi premiado diversas vezes, e as premiações estão nas paredes decorando o local.  Não a toa, está sempre lotado, com muita fila de espera. O ideal é chegar cedo, antes da casa abrir, pois são pouquíssimos lugares disponíveis.

As paredes do local estão forradas com as diversas premiações . As paredes do local estão forradas com as diversas premiações.

Mas com certeza vale a pena!! A comida é sensacional, super tradicional, bem feita e saborosa! Difícil escolher uma só opção. As pastas de entrada são uma das melhores que já provei. E se você tiver sorte, a proprietária vai ensinar como comer da forma tradicional árabe.

Para a entrada, o trio de pastas. Difícil dizer qual é a melhor! Para a entrada, o trio de pastas. Difícil dizer qual é a melhor!

Aliás, ela faz questão que todos provem os pratos da forma tradicional. Ou seja, nada de limão para o Kibe nem de muito pão para as pastas.

Os pratos principais também são muito saborosos. E para finalizar, não deixe de pedir a sobremesa Mil e Uma Noites. É dos deuses!

Porção de falafel com molho, feito de forma tradicional. Delicioso! Porção de Falafel com molho, feito de forma tradicional. Delicioso!

O Fatte, que é o carro chefe da casa: pedacinhos de pão árabe torrado, carne, grão-de-bico, castanha-de-caju e alho frito, tudo isso finalizado por uma camada de coalhada fresca. O Fatte, que é o carro chefe da casa: pedacinhos de pão árabe torrado, carne, grão-de-bico, castanha-de-caju, alho frito e coalhada fresca. Delicioso e perfeito para dias mais frios.

De sobremesa o Mil e Uma Noites. É dos deuses! De sobremesa o Mil e Uma Noites. Bolo de semolina coberto com um creme à base de natas e água de flor de laranjeira e pistaches moído É dos deuses!

Detalhe, a casa não aceita cartão de credito ou débito (somente débito do visa), então leve dinheiro caso não tenha cartão de débito da bandeira visa.

Dica: chegue cedo, de preferência antes do meio-dia, se não quiser enfrentar longas filas de espera.

O restaurante não tem site, mas fica localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 638 – Paraíso, São Paulo – SP – Tel: (11) 3885-0460. Abre somente para almoço.