Zena Caffé: italiano muito charmoso, inspirado na região de Gênova!

Ambiente muito agradável, especialmente na área externa

 

A casa do chef Carlos Bertolazzi, tem inspiração na gastronomia mediterrânea, da região de Gênova, na Itália. O próprio nome da casa homenageia a cidade.

O ambiente é muito agradável, principalmente na área externa, e lembra mesmo uma vila italiana. É bem o estilo de ambiente e decoração que eu adoro, meio rústico chique!

Ambiente interno, bem decorado e charmoso Ambiente interno, bem decorado e charmoso

 

Logo que sentamos, o garçom trás um pacotinho de grissini (palitos crocantes com parmesão) embalados como se fossem uma “bala”, como cortesia. Uma delícia!

Os pratos tem ótima apresentação e são muito saborosos, apesar de não serem em uma porção muito generosa. O macarrão verde, com molho ragu de cordeiro e cogumelos, estava perfeito!

Massa verde, com molho ragu de cordeiro e cogumelos, uma delícia Massa verde, com molho ragu de cordeiro e cogumelos, uma delícia

Salmão grelhado com palmito Salmão grelhado com palmito

 

De sobremesa, não pude deixar de pedir o canolli, que é um dos poucos doces que gosto, e realmente estava dos deuses!! Muito, muito bom!

Canolli com recheio de ricota e frutas cristalizadas, com chocolate. Estava divino! Canolli com recheio de ricota e frutas cristalizadas, com chocolate. Estava divino!

Mousse de chocolate, com textura bem cremosa Mousse de chocolate, com textura bem cremosa

 

Os preços são um pouco salgados, mas condizem com o local. Recomendo!

Para saber mais: http://www.zenacaffe.com.br/