Ceagesp: o tradicional festival de pescados e frutos do mar em edição verão!

Até dia 26 de fevereiro a CEAGESP realiza a edição de verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar.  O local é bem amplo e com estacionamento próprio (pago, mas valor acessível) e costuma ficar bem lotado.

Este festival conta com muitas opções de petiscos e saladas, além de mais de 30 opções de pratos quentes. Os camarões assados servidos no espeto e a paella marinera gigante, continuam como atrações fixas do evento. Aliás, os camarões circulam em farta quantidade pelo salão e são servidos à vontade.

Camarões grandes e assados, no espeto. Este eu gostei!

A mesa de pratos quentes!

O sistema é self service, para comer à vontade quantas vezes quiser, por um preço fixo (exceto bebidas e sobremesas).

Eu particularmente concordo que a comida é bem farta e variada e é para quem quer comer quantidade. Mas fora a mesa de petiscos na entrada, que tinha uma casquinha de siri bem gostosa, e os espetos de camarão assado, o restante das opções não era especialmente gostosa, principalmente para quem curte e frequenta com regularidade outros restaurantes de frutos do mar. É mais quantidade do que sabor. Na minha opinião, a paella estava sem tempero e com poucos frutos do mar, sendo mais arroz do que outra coisa. E se consideramos que é somente para comer quantidade, o preço por pessoa acaba sendo salgado.

A enorme Paella. Achei sem tempero e, apesar da foto parecer que tem muitos frutos do mar, a maior prato do que vinha no prato era arroz

Até vale a pena conhecer pela iniciativa de divulgar os produtos e pescados da Ceagesp, mas não dá para esperar nada muito elaborado ou especialmente saboroso.

Apesar dessa sobremesa ser bem famosa por lá (morango, suspiro e chanttily) eu achei com gosto de coisa pronta.

Para saber mais: http://www.festivaisceagesp.com.br/