Vinícola Terrassos: vista exuberante, ótima gastronomia e produção de vinho, para passar um dia relaxante e diferente em Amparo!

 

Os arredores de Sampa cada vez mais oferecem muita diversidade de passeios, aliados a bons restaurantes e lindas paisagens.

Até com céu nublado, a vista é bonita!

A Vinícola Terrassos, que fica na cidade de Amparo (a mais ou menos 140 km de Sampa), é uma ótima opção para passar um dia relaxante e diferente e, de quebra, comendo muito bem!

Uma estradinha de terra boa leva à vinícola e, logo na entrada, somos recepcionados pelo próprio dono, o Seu Luiz, muito simpático e que conta um pouco da história do local.

E a primeira coisa que chama a atenção é vista lindíssima! Muito verde por todos os lados,  clima agradável, morros, além da vasta plantação de uvas, horta e pomar! Tudo muito bem cuidado, valorizando a natureza!

Uma parta da plantação de uvas, que conhecemos no tour pelo local

Após a recepção e apresentação, somos convidados a participar de um tour, para conhecer o local,  o plantio das uvas e a fabrica que produz os saborosos vinhos do local. Tudo muito bem explicado pela guia! Depois do tour, claro, vem a melhor parte: a degustação dos vinhos!

Uma parte do pomar

Da horta saem as verduras e temperos utilizados no restaurante. Tudo gostoso e fresquinho!

No final do tour, a melhor parte: degustação dos vinhos produzidos no local

O restaurante é bem decorado, no estilo rustico e a comida muito boa, com preço bem acessível, para comer a vontade. Aos domingos acontece o festival de massas, com entradas, salada e seis tipos de massas/molhos para o prato principal. Tudo a vontade, para repetir quantas vezes quiser. Claro que o ideal é pedir um vinho da casa, para acompanhar a refeição. Aliás, bebidas e sobremesa são cobrados à parte.

Que tal almoçar com esta vista?

Saladinha e pão caseiro para começar!

As massas são servidas no sistema rodizio



Depois de comer muito bem, a dica é escolher seu vinho para levar pra casa (vai inaugurar uma lojinha em breve) e curtir muito a paisagem da região ,sentado nos bancos estrategicamente distribuídos no local!

Dica: Faça reserva! O local fica lotado nos finais de semana, mesmo com tempo chuvoso!

Super recomendo! Lindas paisagens, ambiente agradável, ótima comida e atendimento simpático!

Para saber mais: http://www.terrassos.com.br/